Evangelização ou Colonização?

Evangelização ou Colonização? Analzira Nascimento


Compartilhe


Evangelização ou Colonização?


O risco de fazer missão sem se importar com o outro.




Quantas almas você ou sua igreja ganharam para Cristo ano passado?
A pergunta revela nossa obsessão pelo cumprimento da agenda da igreja. Pior, não leva em conta o nome, a história e a identidade do outro. O “outro” é visto como objeto, é apenas um “alvo” da missão, que mostra se alcançamos (ou não) os objetivos do “nosso” grupo.
Evangelização ou Colonização? mostra historicamente como chegamos a esse modelo no mundo evangélico. Por que nossos métodos e motivações ainda reproduzem uma prática missionária colonialista, caracterizada pelos “superiores” que sabem o que é melhor para “eles”? Para a autora, é possível mudar e ousar novos “jeitos de fazer” missão. É preciso desconstruir aquilo que a tradição moldou ao longo dos séculos, voltando ao modelo simples do nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo.
Analzira Nascimento aponta alguns elementos que podem ajudar aqueles que estão incomodados com os nossos modelos e mostra como pegar o caminho de volta para trabalhar-viver com o outro, e não pelo outro.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Evangelização ou Colonização?

Similares

(3) ver mais
Jesus through Asian Eyes
Escravos da Religião
Os Escravos do Santo

Resenhas para Evangelização ou Colonização? (3)

ver mais
Livro de cabeceira
on 20/9/16


Pra quem entende a missão em um sentido quantitativo e arrogante, esse livro é pra você. Ótima reflexão de Analzira Nascimento sobre o 'modus operandi' errôneo em muitas denominações pelo mundo. Mais uma grande leitura da Editora Ultimato recomendada.... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam2
Avaliações 4.2 / 15
5
ranking 47
47%
4
ranking 33
33%
3
ranking 13
13%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

38%

63%

Isabella
cadastrou em:
12/01/2015 12:39:53
°°°
editou em:
13/06/2021 19:30:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR