Exercícios físicos

Exercícios físicos Lorena Grisi


Compartilhe


Exercícios físicos





Agora, positividade,/ agora, sim,/ o agora dilatado/ (como as pupilas dos gatos)./ Poemorfose,/ morfologia,/ mitologias,/ Morfeu./ Dorme-se o sono dos justos/ depois de cometer um poema?

Em Exercícios físicos, seu primeiro livro de poemas, Lorena Grisi convida o leitor a se esticar, se alongar e se desdobrar com os acertos e desacertos da linguagem e da vida. O livro tece o cotidiano e o tempo, a condição da mulher e, nas palavras da poeta, “o que se deseja é extrair a poesia de elementos muito próximos, questionando e reescrevendo os sentidos que lhes foram atribuídos e, ao fazer isso, perceber como o trabalho do escritor reverbera em seu corpo físico, deixando marcas.”

Os poemas de Exercícios físicos atravessam elementos táteis do mundo ao mesmo tempo passando pelos sutis movimentos corporais e vocais do eu lírico, como diz a poeta Bruna Beber na orelha do livro: (…) É pela boca que este livro começa, ou a partir dela que ele se escava no mundo; também por meio do grito, do canto, do suspiro e da fala triturada que, ao inaugurar-se, é flagrada dizendo três vezes palavra de maldição. Mas Lorena Grisi vai além, tateia e esmiúça o grão que repousa no centro de cada corpo, casa, cidade, projeto, nação: a voz.

Literatura Brasileira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Exercícios físicos

Similares

(10) ver mais
girassóis estendidos na chuva
Tipografia oceânica
Assim na terra como no selfie
Poemas do sim e do não

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Jenifer
cadastrou em:
25/02/2021 09:58:24
Jenifer
editou em:
25/02/2021 09:58:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR