Exorcismo: O Ritual Romano

Exorcismo: O Ritual Romano El Torres (roteirista)...


Compartilhe


Exorcismo: O Ritual Romano (Graphic Novel)





O mal se manifesta onde menos se espera. Escondido sob as vestes de uma freira, nas preces de um sacerdote ou dentro dos muros da Santa Igreja. Santa?
Em Exorcismo: O Ritual Romano, graphic novel de terror da DarkSide® Books, o leitor tem acesso aos recantos mais sombrios do Vaticano e testemunha um caso de possessão demoníaca que pode mudar para sempre o destino da humanidade.
Quando um bispo morre de maneira cruel, as últimas esperanças estão nas mãos do padre John Brennan, um exorcista renegado que a alta cúpula da Igreja considera ser um traidor. Convocado para enfrentar o mal que se entranha por trás dos muros do lugar sagrado, Brennan terá que encarar seus próprios demônios e a diabólica irmã Maria Giorgielli — uma freira tão infernal quanto o espírito derrotado por Ed & Lorraine Warren, retratado na franquia Invocação do Mal, de James Wan.
Exorcismo: O Ritual Romano é um grande exemplar da obra de El Torres, premiado roteirista de quadrinhos de terror e fantasia espanhol, que permanecia inédito no Brasil. Lançado originalmente em quatro volumes, com ilustrações tenebrosas de Jaime Martínez e cores sangrentas de Sandra Molina, Ritual Romano foi um grande sucesso na Europa e nos Estados Unidos.
Com uma atmosfera soturna e carregada de suspense, o mais novo lançamento da DarkSide® Graphic Novel traz um combo aterrador de escrita e texto que fará os verdadeiros fãs do terror reverenciarem seus criadores. Um quadrinho que continuará assombrando seus leitores mesmo depois de lido, benzido e guardado de volta na estante: seus quadros expressivos ficam gravados na mente como a oração de exorcismo que todo darksider sabe de cor.
Apesar de ser uma obra de ficção, Exorcismo: O Ritual Romano apresenta uma versão do que poderia ter motivado a renúncia de Bento xvi. O papa alemão foi o primeiro a abdicar de seu ministério desde 1415. No texto em que analisa o processo de criação da graphic novel, El Torres conta que a semelhança não foi intencional. Ele já trabalhava com a ideia quando o Santo Pontífice anunciou seu afastamento. “A realidade contou a história mais rápido do que eu. Uma pequena vingança, já que normalmente costumo usar fatos aqui e ali quando estou construindo uma história”, afirma o autor.

Ficção / Literatura Estrangeira / Psicologia / Religião e Espiritualidade / Sociologia / Terror

Edições (1)

ver mais
Exorcismo: O Ritual Romano

Similares


Resenhas para Exorcismo: O Ritual Romano (5)

ver mais
The Power of Christ Compels you.
2 weeks, 6 days ago


Vem ver a resenha aqui no meu IG: @literatourdeforce... leia mais

Estatísticas

Desejam73
Trocam1
Avaliações 4.6 / 20
5
ranking 75
75%
4
ranking 20
20%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Isabel.Vilela
cadastrou em:
08/08/2019 17:04:01
Dover
editou em:
22/08/2019 17:17:49