Experiências Psíquicas Além da Cortina de Ferro

Experiências Psíquicas Além da Cortina de Ferro Sheila Ostrander...

Compartilhe


Experiências Psíquicas Além da Cortina de Ferro





No verão de 1968, duas jornalistas e pesquisadoras americanas, Sheila Ostrander e Lynn Schroeder, estiveram na Rússia, Bulgária e Tchecoslováquia, países da então denominada Cortina de Ferro, com o objetivo de estudar uma série de pesquisas em andamento sobre fenômenos parapsicológicos. Dois anos depois, em 1970, publicariam um livro dando conta de sua jornada exploratória, intitulado Experiências psíquicas além da cortina de ferro. O livro logo se tornaria um clássico, ocupando lugar de destaque entre as publicações sobre o assunto. Posteriormente, ganharia uma tradução em língua portuguesa, editada no Brasil pela Cultrix. Possuo em minha biblioteca a terceira edição, de 1980.

Dividido em três partes, cabendo cada uma aos respectivos países visitados, o livro surpreende tanto pela natureza quanto pelo volume de pesquisas relatadas. Ao longo de seu périplo, as jornalistas visitaram diversos laboratórios e centros de pesquisa, entrevistando cientistas, jornalistas, paranormais e demais pessoas envolvidas com a pesquisa da ESP. Esta sigla é a abreviatura da expressão inglesa Extrasensory perception, em português Percepção extrasensorial, motivo pelo qual também é conhecida em língua portuguesa pela sigla PES. Inclui toda uma gama de fenômenos paranormais como telepatia, clarividência, clariaudiência, precognição etc.

Pelas revelações feitas pelas autoras, conclui-se que os fenômenos paranormais eram levados muito a sério nos países da extinta União Soviética, sendo tratados mesmo como uma questão de segurança nacional.

História

Edições (1)

ver mais
Experiências Psíquicas Além da Cortina de Ferro

Similares

(9) ver mais
A Cortina de Ferro
Possibilidades Humanas
Novas Descobertas Parapsicológicas: a Experiência Soviética
Cortina de Ferro

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 4.4 / 11
5
ranking 55
55%
4
ranking 27
27%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Betty
cadastrou em:
01/10/2009 08:10:15
Albert
editou em:
07/08/2015 19:28:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR