Fábulas do tempo e da eternidade

Fábulas do tempo e da eternidade Cristina Lasaitis




Fábulas do tempo e da eternidade





Virá o tempo em que as estrelas se apagarão, a matéria ruirá sob suas próprias forças e os buracos negros se diluirão no vácuo. As leis da física profetizam que, tal como cada um de nós, o universo que habitamos também terá o seu término.A religião nos legou a fé na eternidade, a ciência concedeu-nos o conhecimento do fim. Dividido entre a pulsão pela vida e a lógica crua, o ser humano passou a conviver com a angústia de ser carregado pela correnteza das horas num curso irrefreável rumo ao grande mistério.



Surge aí a fatal pergunta: como superar os limites impostos pelo tempo?



Numa incursão especulativa pelo mundo da ficção científica e fantástica, Cris Lasaitis explora as diferentes facetas de Chronos e levanta questões intrigantes sobre a perpétua busca do ser humano pela superação do tempo. Com uma narrativa agradável e bem humorada, pincelada por influências de Jorge Luis Borges, Arthur C. Clarke e Ursula K. Le Guin, a autora apresenta épicos modernos, reinventa mitos antigos e se envereda por futuros imaginários e inimagináveis a dissecar o sentido (ou a falta de propósito) da existência em 12 histórias sobre extrapolação, transcendência e esperança.

Contos / Fantasia / Ficção científica / Literatura Brasileira

Edições (3)

ver mais
Fábulas do Tempo e da Eternidade
Fábulas do tempo e da eternidade
Fábulas do tempo e da eternidade

Similares

(5) ver mais
Delirium
Futuro Presente
As Melhores Novelas Brasileiras de Ficção Científica
A toca das fadas

Resenhas para Fábulas do tempo e da eternidade (14)

ver mais
Volta ao cosmo em doze tempos
on 14/3/10


A literatura brasileira de fantasia e ficção científica tem mostrado uma vitalidade que lhe faltava desde o fim dos anos 60, quando se esgotou a novidade da chamada Primeira Onda. Houve novos autores e obras dignas de menção nas últimas três décadas do século que passou, mas a chamada Segunda Onda, em comparação à anterior, mais pareceu uma marola menos por falta de talento e empenho dos autores do que pelas condições desfavoráveis. Desde o início do milênio, novos escritores e novas... leia mais

Estatísticas

Desejam37
Trocam2
Avaliações 4.2 / 76
5
ranking 50
50%
4
ranking 34
34%
3
ranking 9
9%
2
ranking 4
4%
1
ranking 3
3%

60%

40%

Cris Lasaitis
cadastrou em:
29/04/2010 00:07:49