Fala, Maria

Fala, Maria


Compartilhe


Fala, Maria


Um romance gráfico sobre o autismo




Do autor mexicano Bef (Bernardo Fernández), chega ao Brasil o aclamado Fala, Maria. Publicado originalmente no México pela editora Oceano, este quadrinho é um tocante relato autobiográfico sobre vários anos na vida de Bef, Rebeca (sua ex-esposa) e Maria, enquanto eles aprendem a conviver com o diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo.

“É uma exposição pessoal que também deixa você em uma posição muito vulnerável”, contou o autor em recente entrevista, falando sobre como foi complexo trazer essas experiências para o papel. Em Fala, Maria, azul é o pano de fundo que acompanha grande parte da história, da capa até um momento-chave. Sobre esta escolha de cor, Bef explicou que “tudo está em azul monocromático pensando nas cores que estão relacionadas ao autismo e, também, porque achei que lhe dava um ar muito melancólico.”

A obra tem sido indicada pelos maiores especialistas do mercado, entre eles o podcast Confins do Universo. No programa #85, o host Sidney Gusman disse que Habla, María (título original) é uma HQ que "deve ser publicada no Brasil" e enalteceu sua qualidade. Esta edição da Skript tem tradução do renomado tradutor e editor brasileiro, Jotapê Martins, e conta com mais de 150 páginas.

Fala, Maria é um testemunho gráfico comovente sobre paternidade, amor e esperança. Um trabalho que, certamente, estará na lista dos melhores de 2020.

Biografia, Autobiografia, Memórias / HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Fala, Maria

Similares

(4) ver mais
Bill Finger
Bestiário Goeta
A Testemunha
A Necromante

Resenhas para Fala, Maria (5)

ver mais
Um quadrinho tocante e necessário
on 25/2/21


???? ????? ??? ???????. ? ? ú???? ??????? ?? ?????? ? ?????? é ??? ???????. ???????. ?????.?? ? Essa é a premissa do quadrinho autobiográfico: Fala, Maria, publicado no Brasil pela @skript_editora ? ? Na obra, lançada originalmente no México pela editora Oceano, o autor Bernardo Fernández, conhecido como Bef, apresenta um tocante relato sobre alguns anos de sua vida, da ex-esposa Rebeca e da filha mais velha, Maria, enquanto eles aprendem a conviver com o diagnóstico de Transtorno do E... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 32
5
ranking 41
41%
4
ranking 47
47%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Agenor.Junior
cadastrou em:
08/07/2020 20:58:35
Jenifer
editou em:
10/07/2020 23:10:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR