Falando da Sociedade

Falando da Sociedade Howard S. Becker


Compartilhe


Falando da Sociedade


Ensaios sobre as diferentes maneiras de representar o social





“Jamais pensei que as ciências sociais tinham o monopólio do conhecimento sobre o que se passa na sociedade.” Howard Becker

Com sua habitual originalidade, o sociólogo americano Howard S. Becker lança um desafio para os cientistas sociais: admitir que eles não detêm o monopólio de representação da sociedade, reconhecendo que outros gêneros também produzem conhecimento indispensável sobre o social. Consagrado por seu olhar inovador sobre a transgressão, Becker oferece aqui a qualquer leitor interessado no estudo da cultura uma série de ensaios brilhantes a respeito de artistas, escritores, gêneros literários e formas de representação.

Na primeira parte, o autor trata das ideias que permitem construir um relato sobre a sociedade e analisa diferentes exemplos, como estatísticas, gráficos, fotos, filmes e obras de arte conceitual. Na segunda parte, demonstra como áreas não convencionais de representação se desempenham bem no papel de relatar o social, analisando com muita criatividade peças de teatro, documentários, ensaios e romances.

Edições (1)

ver mais
Falando da Sociedade

Similares

(14) ver mais
Segredos e Truques da Pesquisa
Questões fundamentais da sociologia
Sobre o artesanato intelectual e outros ensaios
Outsiders

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 7
5
ranking 14
14%
4
ranking 57
57%
3
ranking 29
29%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Ana
cadastrou em:
11/11/2010 18:21:25