Falsos Cognatos

Falsos Cognatos José Roberto A. Igreja


Compartilhe


Falsos Cognatos


Looks Can Be Deceiving!




"Looks can be deceiving!" Ou seja, "As aparências enganam!" Esse parece um ditado bem apropriado para referir-se aos falsos cognatos. De fato, uma leitura menos cuidadosa de termos como "durex", "fabric", "preservative", "to spank" e "exquisite" pode levar qualquer um a pensar que estamos falando de "durex", "fábrica", "preservativo", "espancar" e "esquisito", não é mesmo?

"Falsos Cognatos - Looks Can Be Deceiving!" aborda tanto os falsos cognatos clássicos - como "actually", "comprehensive", "eventually", "legend", "parent", "pretend", "push", "realize" e "sympathetic", entre outros -, quanto os menos comuns, como é o caso de "cobra", "dormitory", "gratuity", "journal", "reunion", "tenant", "travesty", "vigilante", "vicious" e "to spank".

Um livro de referência indispensável sobre os "false friends", do mesmo autor do sucesso "How Do You Say... in English? - Expressões Coloquiais de Perguntas Inusitadas Para Quem Estuda ou Ensina Inglês!"

Edições (1)

ver mais
Falsos Cognatos

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 40
40%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR