Fantasma no Sistema

Fantasma no Sistema Kevin Mitnick...


Compartilhe


Fantasma no Sistema





Há alguns dias atrás, revirando algumas caixas velhas na casa de meus pais, encontrei um How To escrito por Kevin Mitnick de como utilizar celulares OKI 900 para escutar conversas alheias, clonar celulares e de como conseguiu se passar pelo seu perseguidor com as técnicas que descrevia. Mais de 18 anos se passaram desde o dia em que quebrei uma das antigas bridges telefônicas CCITT5 da MCI de discagem internacional, ligando de graça para a Hacker's Heaven BBS me interando das últimas novidades da cena hacker underground. Não muito depois, os primeiros provedores de internet iniciaram suas atividades no Brasil - IBASE, Alternex, Mandic e Inside. O mundo virtual ainda engatinhava. Enquanto alguns amigos grafitavam muros, andavam em tribos de skate, galeras de funk ou em gangues de lutadores de jiu-jitsu na zona sul carioca, escolhi o computador para meus tempos de rebeldia. O livro que você está prestes a ler é uma homenagem a essa geração que desbravou um mundo novo sem fronteiras, cujas regras eram traçadas somente pela ética dos jovens que ansiavam pela informação livre; quando as vozes e mentes brilhantes de alguns prevaleceram sobre poderosos governos e grandes corporações. Em tempos que exércitos usam as redes de computadores como mais uma frente de batalha, revoluções são organizadas por meios eletrônicos e a internet se tornou o meio de comunicação global, as memórias das aventuras de Kevin em Fantasma no Sistema nos lembram de como tudo começou e de uma galera cujos feitos ecoarão para sempre no ciberespaço.

Elogios ao Fantasma no Sistema:

“Finalmente, o hacker mais famoso do mundo nos conta sua história inspiradora de manchetes a partir de seu próprio ponto de vista. O resultado é mais do que apenas uma crônica meticulosa dos hackings de Kevin Mitnick — é uma exposição da máquina burocrática invisível que perpassa quase todos os aspectos de nossa vida e de quão facilmente esta é subvertida por um golpista de fala mansa, que percebe toda a movimentação das engrenagens. Uma leitura fascinante.” — Kevin Poulsen, autor de Chefão: Como Um Hacker Se Apoderou do Submundo Bilionário do Crime Cibernético.

“Intrigante e perspicaz, um olhar pela mente de alguém que verdadeiramente dominou a arte da engenharia social com o uso do computador e da tecnologia. Acredito firmemente que podemos aprender a nos proteger a partir do momento que compreendemos como o crime é cometido.” — Frank W. Abagnale, autor de Prenda-Me Se For Capaz.

“Conciso e mordaz, Fantasma no Sistema se lê como um Raymond Chandler e nos fornece uma visão detalhada de uma época na história do computador que já parece singular. Kevin Mitnick foi e é um verdadeiro pioneiro da internet.” — John Perry Barlow, cofundador da Eletronic Frontier Foundation.

“Fantasma no Sistema é uma história intrigante dos anos de Mitnick como fugitivo e hacker de computador mais procurado pelo FBI. Sua vida real é tão excitante quanto qualquer blockbuster de Hollywood.” — Jeff Eastin, criador e produtor-executivo da série White Collar.

Kevin Mitnick, o (ex) hacker mais famoso do mundo, é hoje consultor de segurança. Ele não só tem sido tema de vários artigos de jornais e de revistas, mas também é convidado a participar em diversos programas de rádio e de televisão, nos quais faz comentários especializados sobre informações de segurança. Também já depôs perante o Senado norte-americano e escreveu artigos para a Harvard Business Review.
Kevin é autor de Fantasma no Sistema: Minhas Aventuras Como o Hacker Mais Procurado do Mundo, A Arte de Enganar, A Arte de Invadir, Trojan Horse: A Novel, No Tech Hacking: A Guide to Social Engineering, Dumpster Diving, and Shoulder Surfing, entre outros.

Edições (1)

ver mais
Fantasma no Sistema

Similares

(8) ver mais
O Jogo do Fugitivo
A Arte de Invadir
Mitnick A arte de enganar
Watchman

Resenhas para Fantasma no Sistema (2)

ver mais
A saga do herói na versão Hacker
on 7/6/16


Hoje em dia vemos o termo hacker ser cada vez mais difundido, imagino que tudo isso seja graças a tecnologia que vem se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. O conceito de hacker ainda não é bem definido, mas esse livro te mostra exatamente o significado dessa palavra. Tudo isso com uma narrativa incrível das histórias que Kevin Mitnick tem que passar, mostrando sempre uma luta interior tentando definir oque é certo e oque é errado. O livro aborda os termos técnicos de u... leia mais

Estatísticas

Desejam38
Trocam1
Avaliações 4.6 / 33
5
ranking 61
61%
4
ranking 36
36%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

74%

26%

Wagner
cadastrou em:
01/05/2013 23:58:22