Fausto

Fausto Goethe
Christopher Marlowe


Compartilhe


Fausto (Clássicos eternos #1)





[Coleção clássicos eternos]

Embora tenhamos escrito incontáveis obras desde o advento da escrita, há alguma arte que parece vencer o próprio fluxo do tempo, algumas histórias que se tornaram já mitologia por onde passaram, e que já foram lidas e encenadas pelas mentes de milhões e milhões de seres humanos.
A "Coleção clássicos eternos" reconhece a importância de trazer esta luz para ser refletida no maior número de espelhos possível, e cada um de nós é um espelho, e a luz foi criada para ser refletida.
Assim sendo, temos o compromisso de trazer edições cuidadosamente elaboradas dos grandes gênios de outrora, por um preço acessível – principalmente por se tratar de material em domínio público.

[Fausto, de Goethe]

Fausto é um poema trágico do escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe. Está redigido como uma peça de teatro com diálogos rimados, pensado mais para ser lido que para ser encenado. É considerado uma das grandes obras-primas da literatura alemã.
A primeira versão foi composta em 1775, mas era apenas um esboço conhecido como "Urfaust" (Proto-Fausto). Outro esboço foi feito em 1791, intitulado "Faust, ein Fragment" (Fausto, um fragmento), e também não chegou a ser publicado. A versão definitiva só seria escrita e publicada por Goethe no ano de 1808, sob o título "Faust, eine Tragödie" (Fausto, uma tragédia). É esta a edição que foi cuidadosamente revisada e compõe este livro digital.

O editor.

[disponível somente em e-book, na Amazon e na Kobo]

Literatura Estrangeira / Poemas, poesias / Ficção / Romance

Edições (37)

ver mais
Fausto
Fausto
FAUSTO
Fausto

Similares

(63) ver mais
A Divina Comédia
Doutor Fausto
Fausto
A História Trágica do Doutor Fausto

Resenhas para Fausto (28)

ver mais
“Talvez a graça permita que algo de bom nos venha daquilo que foi criado pelo mal.”
on 15/3/11


De todos os trabalhos que fiz na faculdade de direito, aquele com que mais me diverti foi um trabalho de teoria dos contratos, e que tínhamos de analisar a questão dos contratos de adesão e cláusulas abusivas à luz do Fausto de Goethe. Bem, a coisa começou mais ou menos assim: a professora passou uma lista de livros para a turma se dividir em grupos e trabalhar um daqueles. Inicialmente, iria haver sorteio dos livros, mas ninguém - absolutamente ninguém - queria pegar Goethe (que era ... leia mais

Vídeos Fausto (4)

ver mais
Fausto - Goethe  (Editora 34)

Fausto - Goethe (Editora 34)

Literatura Universal - Fausto (Johann Goethe) - Eloá Heise - Pgm 06

Literatura Universal - Fausto (Johann Goethe)

Unpacking | Fausto - Johann Wolfgang von Goethe (Martin Claret)

Unpacking | Fausto - Johann Wolfgang von Goet

Fausto (Johann W.  von Goethe) | Tatiana Feltrin

Fausto (Johann W. von Goethe) | Tatiana Felt


Estatísticas

Desejam986
Trocam33
Avaliações 4.2 / 1.653
5
ranking 48
48%
4
ranking 30
30%
3
ranking 17
17%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

47%

53%

raph
cadastrou em:
16/05/2016 16:51:37