FEBEAPÁ

FEBEAPÁ Stanislaw Ponte Preta


Compartilhe


FEBEAPÁ


Festival de Besteira que Assola o País




O fato é que nossos políticos capricham. Inventam leis estapafúrdias, castigam o idioma, têm mão leve, adoram um agradinho e são loucos por um esquema. E não é de hoje. Há mais de cinquenta anos, Stanislaw Ponte Preta fustigava os despautérios cometidos pelos donos do poder em textos brilhantes e devastadores que eram lidos no jornal por todos os brasileiros.
Febeapá, o “Festival de besteiras que assola o país”, reúne hilariantes textos em que generais, capitães, deputados, prefeitos e outras figuras da cena política são pulverizados pela verve satírica do autor. Não sobra nada. Foram poucos os escritores brasileiros que tiveram coragem de “peitar” a Ditadura com tanta corrosão e petulância.

Crônicas / Humor, Comédia

Edições (2)

ver mais
FEBEAPÁ
FEBEAPÁ 1, 2 e 3

Similares

(3) ver mais
A Sábia Ingenuidade do Dr. João Pinto Grande
Agora sapiens

Resenhas para FEBEAPÁ (8)

ver mais
on 16/5/13


O Sérgio Porto era jornalista e através do Febeapa (festival de besteiras que assola o país) se revelou um ótimo observador dos costumes da época e, claro, dono de um senso de humor ímpar. No livro há contos e fatos verídicos comentados pelo autor. Nos dois casos é necessário conhecer só um pouquinho de história pra achar graça, já que tudo se passa nos anos 60. Eram tempos de Alemanhas separadas, URSS, militares brasileiros combatendo os comunistas, estado do RJ ainda chamado de Esta... leia mais

Estatísticas

Desejam54
Trocam3
Avaliações 4.1 / 220
5
ranking 40
40%
4
ranking 38
38%
3
ranking 16
16%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

55%

45%

bruno
cadastrou em:
08/08/2015 23:39:57