Fenomenologia da Vida Religiosa

Fenomenologia da Vida Religiosa Martin Heidegger


Compartilhe


Fenomenologia da Vida Religiosa





'Fenomenologia da vida religiosa' constitui o volume 60 da Gesamtausgabe heideggeriana. Ele reúne três textos - 'Introdução à fenomenologia da religião', 'Agostinho e o neoplatonismo' e 'Os fundamentos filosóficos da mística medieval'.
A experiência fática da vida é qualquer coisa totalmente peculiar. Ela torna possível nela mesma o caminho para a filosofia, uma vez que nela se realiza também a virada que conduz à filosofia. Essa dificuldade é compreendida através da característica provisória do fenômeno da experiência fática da vida. A experiência da vida é mais do que a mera experiência de tomada de conhecimento. Ela significa a plena colocação ativa e passiva do homem no mundo: vemos a experiência fática da vida apenas segundo a direção do comportamento que experimenta. Assim, definimos o que é experimentado - o vivido - enquanto "mundo", não como "objeto". "Mundo" é algo no qual se pode viver (num objeto não é possível viver).

Edições (2)

ver mais
Fenomenologia da Vida Religiosa
Fenomenologia da Vida Religiosa

Similares

(6) ver mais
Viver os Votos em Tempos de Pós-modernidade
Partir De Cristo - Um Renovado Compromisso Da Vida Consagrada
Ser e Tempo
História da Filosofia

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

59%

41%

Cristian
cadastrou em:
07/08/2011 21:21:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR