Filosofia Medieval. Textos.

Filosofia Medieval. Textos. LUIS ALBERTO DE BONI


Compartilhe


Filosofia Medieval. Textos.





O século XX conheceu um fenômeno único: o do desaparecimento do latim como língua culta do Ocidente. Desde a queda do império romano até o século XVI foi relativamente pouco, no mundo acadêmico, o que se escreveu em outra língua. Depois durante cerca de 3 séculos, a Filosofia moderna trabalhou com o latim e a língua vulgar.
No início do século passado as línguas vulgares tiveram livre acesso à universidade, mas o latim continuou sendo língua franca. Além disso, permanecia como língua oficial da Igreja Católica não só para a administração, mas também para o culto. A partir de 1960, de maneira muito rápida, a língua de Cícero perdeu espaço: nem os acadêmicos se comunicam nela, e nem a Igreja reserva-lhe a importância de outrora.
O presente livro tem o objetivo didático de possibilitar aos alunos o contato direto com os textos de alguns dos principais pensadores medievais. Cada texto vem acompanhado de uma pequena biografia do autor, na qual são apontadas, de preferência, as obras dele e sobre ele em língua portuguesa.

Edições (1)

ver mais
Filosofia Medieval. Textos.

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

68%

32%

Alex
cadastrou em:
14/02/2014 16:55:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR