Filosofias da Índia

Filosofias da Índia Heinrich Zimmer


Compartilhe


Filosofias da Índia





Obra clássica sobre o tema, "Filosofias da Índia", de Heinrich Zimmer, foi compilada por Joseph Campbell, a partir dos apontamentos deixados pelo autor por ocasião de sua morte, em 1943. A obra tornou-se referência, devendo sua consagração à detalhada apresentação das diversas correntes do pensamento indiano que o autor realiza, sempre a partir de uma perspectiva rigorosamente ocidental, isenta de qualquer esoterismo e estritamente científica, pautada em métodos de análise da História e da Filosofia.

Trabalho monumental, Filosofias da Índia, está dividido em três partes: o Bem Supremo, um estudo sobre o pensamento ocidental e oriental e sua mútua aproximação, bem como os fundamentos da filosofia indiana; As Filosofias do Tempo, representadas pelas Filosofias do Êxito, do Prazer e do Dever e, finalmente, a maior parte está dedicada às Filosofias da Eternidade: Jainismo, Samkhya e Yoga, Bramanismo, Budismo e Tantra.

Com entusiasmo, Zimmer expõe o refinamento e a profundidade das reflexões de grandes praticantes das Filosofias da Índia. Sua contribuição é fundamental para o Ocidente, ao abordar essas sabedorias capazes de esclarecer questões fundamentais da existência.

Filosofia / Religião e Espiritualidade

Edições (3)

ver mais
Filosofias da Índia
Filosofias da Índia
Filosofias da Índia

Similares

(18) ver mais
A Conquista Psicológica do Mal
Yoga, Imortalidade e Liberdade
Mitologia Primitiva
Karma e Reencarnação

Estatísticas

Desejam25
Trocam1
Avaliações 4.4 / 35
5
ranking 60
60%
4
ranking 23
23%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Rerisson
cadastrou em:
04/05/2013 23:07:47
Marco
editou em:
07/09/2016 23:26:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR