Fique comigo

Fique comigo Ayòbámi Adébáyò


Compartilhe


Fique comigo





Finalista do Baileys Women's Prize for Fiction, este romance de estreia inesquecível ambientado na Nigéria dá voz a marido e esposa enquanto eles contam a história de seu casamento — e as forças que ameaçam destruí-lo.

Yejide e Akin se apaixonaram na faculdade e logo se casaram. Apesar de muitos terem esperado que Akin tivesse várias esposas, ele e Yejide sempre concordaram que o marido não seria poligâmico. Porém, após quatro anos de casamento — e de se consultar com médicos especialistas em fertilidade e curandeiros, tomar chás estranhos e buscar outras curas improváveis —, Yejide não consegue engravidar. Ela está certa de que ainda há tempo, mas então a família do marido aparece na sua casa com uma jovem moça que eles apresentam como a segunda esposa de Akin. Furiosa, chocada e lívida de ciúmes, Yejide sabe que o único modo de salvar seu casamento é engravidar. O que, enfim, ela consegue — mas a um custo muito maior do que poderia ter imaginado.

Um romance eletrizante e de enorme poder emocional, Fique comigo não apenas debate as questões familiares da sociedade nigeriana, como também demostra com realismo as mazelas e as dificuldades políticas enfrentadas pela população desse país nos anos 1980. No entanto, acima de tudo, o livro faz a pergunta: o quanto estamos dispostos a sacrificar em nome da nossa família?

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (7)

ver mais
Fique comigo
Fique Comigo
Fique comigo
Fica Comigo

Similares

(10) ver mais
As alegrias da maternidade
Todas as cores do céu
Um caso de verão
Stay With Me

Resenhas para Fique comigo (1.096)

ver mais
on 18/7/20


Fique Comigo, romance da nigeriana Ayòbámi Adébáyò, foi umas das melhores — e mais devastadoras — leituras que fiz nos últimos tempos. Parte do clube de assinatura TAG Inéditos, foi posteriormente publicado pela editora HarperCollins. Yejide está casada há quatro anos com Akin, mas ainda não engravidou. A família do marido espera avidamente por uma criança, uma vez que a tradição local está bastante ligada à continuidade da linhagem familiar. Por isso, eles pressionam Akin a aceitar... leia mais

Vídeos Fique comigo (5)

ver mais
Como se Fosse a Primeira Vez -  Dicas da Sissi

Como se Fosse a Primeira Vez - Dicas da Siss

Fique Comigo- Ayobami Adebayo

Fique Comigo- Ayobami Adebayo

Como a cultura de um país atravessa as relações em Fique comigo de Ayòbámi Adébáyò

Como a cultura de um país atravessa as relaçõ

Fique comigo | #456

Fique comigo | #456


Estatísticas

Desejam928
Trocam12
Avaliações 4.4 / 6.914
5
ranking 63
63%
4
ranking 30
30%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Giulia Masoq
cadastrou em:
08/09/2020 22:16:37
Ariela
editou em:
10/01/2023 16:21:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR