Flor de Gume

Flor de Gume Monique Malcher


Compartilhe


Flor de Gume





Com sua prosa poética intensa, a autora passeia pelas ruas e pelas águas do Pará, trazendo à tona as dores de meninas, mães, avós. Três gerações de mulheres fortes, em 37 contos da autora paraense Monique Malcher.

“Monique não parece preocupada em desenvolver uma fórmula literária e sim, muito mais do que isso, produzir o gesto narrativo em seu ato contínuo, umedecido porque recém-saído do ventre.”
Paloma Franca Amorim, escritora paraense, no prefácio do livro

“Monique Malcher escreve o crescimento das mulheres resistentes. Desenha linhas de vidas que, sabemos, muitas vezes quase foram interrompidas; mas abre suas mãos e nos mostra uma transformação: a flor corajosa que se defende, reage, ataca.”
Jarid Arraes, escritora e editora de Flor de gume pelo selo Ferina, na apresentação do livro

Contos / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Flor de Gume

Similares


Resenhas para Flor de Gume (1)

ver mais
on 12/8/20


A obra é dividida em três partes - "Os nomes escritos nas árvores, os umbigos enterrados no chão"; "Quando os lábios roxos gritam em caixas de leis herméticas"; "O reflorestar do corpo, o abandonar das pragas" - e 37 contos que se interconectam. Através de sua prosa poética arrebatadora, Monique dá voz a três gerações de mulheres: avós, mães e filhas; mulheres estas profundamente marcadas pela opressão e pelo abuso de homens de sua família, sejam eles pais, maridos ou namorados. A cone... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 15
5
ranking 53
53%
4
ranking 47
47%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

11%

89%

rafa
cadastrou em:
08/05/2020 22:16:30