Fluam, minhas lágrimas, disse o policial

Fluam, minhas lágrimas, disse o policial Philip K. Dick


Compartilhe


Fluam, minhas lágrimas, disse o policial





Jason Taverner é uma celebridade da TV. Mas certa manhã, ao acordar, vê-se sozinho num quarto de hotel, sem saber como ou por que foi parar ali. Aos poucos ele percebe que tudo mudou. Ninguém se lembra dele, não há registros de sua vida. Para todos os efeitos, ele havia deixado de existir.
Em Fluam, minhas lágrimas, disse o policial, Philip K. Dick explora magistralmente os limites entre percepção e realidade ao narrar a estranha busca de um homem pela própria identidade.
Inquietante e comovente, o livro foi indicado aos prêmios Nebula e Hugo, vencendo o prêmio John W. Campbell de 1975 como melhor romance de ficção científica.

Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Fluam, minhas lágrimas, disse o policial
Fluam, minhas lágrimas, disse o policial

Similares

(1) ver mais
Serial Killer: Um Círculo de Amor e Morte

Resenhas para Fluam, minhas lágrimas, disse o policial (34)

ver mais
O Sr. Ninguém e o Sr. Todo Mundo
on 14/3/23


Após um incidente, o famoso cantor e apresentador Jason Taverner acorda em um quarto sem saber como foi parar lá. Mas isso não é o pior. Não demora para descobrir que ele nunca existiu. Cartões, documentos, dados, registros... Nada. A partir disso, Taverner inicia sua busca, fazendo com que Dick nos entregasse discussões a respeito de percepções, negação e, olhe só, amor. Por ser curta, é uma história que se favorece em não tentar se explicar a todo momento, deixando isso apenas para... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 168
5
ranking 29
29%
4
ranking 50
50%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 3
3%

55%

45%

Léo
cadastrou em:
05/02/2021 21:16:24
Aldemir2
editou em:
20/02/2023 16:51:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR