Flush

Flush Virginia Woolf


Compartilhe


Flush


Uma biografia




Neste envolvente exercício imaginativo, Virginia Woolf aborda questões de classe e gênero – temas tão cruciais na obra de uma das maiores escritoras do mundo – ao reconstituir a história de vida de um cão na Inglaterra vitoriana.

Logo após publicar o romance As ondas, Virginia Woolf começou a trabalhar em Flush, uma biografia do cocker spaniel da poeta Elizabeth Barrett Browning (1806-61). Nela, o leitor o acompanha desde o nascimento, passando por sua infância ao lado da escritora Mary Russell Mitford (1787-1855), até suas viagens para Pisa e Florença na companhia de Browning.

Apesar da premissa incomum, este livro é mais do que um mero divertimento literário: explora a ideia de uma vida livre da tirania das palavras e é um testemunho ímpar da trajetória pouco estudada das duas poetas inglesas, praticamente esquecidas desde a década de 1930.

Adotando o ponto de vista de um cão, Woolf sonda com humor inigualável as questões de classe e gênero na Londres vitoriana. Encantador, mas também radical, Flush é um exercício de imaginação, um texto aparentemente leve que aborda temas cruciais que irão perpassar toda a obra da autora.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Flush
Flush

Similares

(22) ver mais
Firmin
Huck
O Cão Que Guarda As Estrelas
Mulheres que não sabem chorar

Resenhas para Flush (35)

ver mais
Flush
1 week, 3 days ago


Flush é um cachorro de linhagem nobre, pertencente à raça cocker spaniel e este livro contém a sua biografia fictícia entremeada com a história de amor de Elizabeth Barret (sua dona) e Robert Browning. Flush foi dado como um presente da Sra. Mitford à sua amiga Elizabeth porque esta se encontrava enferma e muito solitária; apesar do estranhamento inicial do cão, afinal ele sai da zona rural e vai morar numa luxuosa rua de Londres, Flush logo se torna companheiro inseparável de sua dona... leia mais

Vídeos Flush (3)

ver mais
6 Motivos para ler Flush de Virginia Woolf como um escritor

6 Motivos para ler Flush de Virginia Woolf co

Flush: Memórias de um cão - Virginia Woolf (Dica de Leitura)

Flush: Memórias de um cão - Virginia Woolf (D

Resenha: Flush, de Virginia Woolf

Resenha: Flush, de Virginia Woolf


Estatísticas

Desejam125
Trocam8
Avaliações 3.8 / 555
5
ranking 28
28%
4
ranking 38
38%
3
ranking 27
27%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

21%

79%

Jenifer
cadastrou em:
14/01/2020 14:40:33