Fogo Estranho

Fogo Estranho John MacArthur


Compartilhe


Fogo Estranho


Um olhar questionador sobre a operação do Espírito Santo no mundo de hoje




Com a maestria que o tornou um dos escritores de teologia mais lidos do mundo, John MacArthur procura corrigir ensinamentos falsos sobre o Espírito Santo que são prevalentes na igreja moderna. O alerta é contra o movimento de pastores carismáticos, que ao procurar tornar a igreja em mega-evento, acabam esquecendo do poder do Espirito Santo em renovar e santificar.
Livro tem gerado grande polêmica nos Estados Unidos por atacar alguns dos movimentos mais populares do últimos tempos. O foco do MacArthur com este livro é uma alerta ao estilo popular de muitas igrejas ditas “carismáticas”, igrejas muito parecidas com o movimento neopentecostal no Brasil, que usam das características do Espirito Santo descritos na Bíblia para tornar o processo de igreja em algo muito mais parecido com um show – algo entretenido e facilmente consumido – do que na união do povo de Deus. MacArthur alerta para o que ele vê como testemunhos falsos da ação do Espírito Santo, atos que ele diz tem muito mais a ver com entreter o público de igreja, do que com o trabalho real que Deus faz através do Espírito.
Para tanto, MacArthur se utiliza do seu extenso conhecimento bíblico, mostrando exatamente o que a Bíblia nos diz sobre o trabalho do Espírito Santo, e como ele realmente se manifesta entre nós. Com inúmeras citações bíblicas, e uma exposição dos estudos teológicos mais importantes sobre o assunto, MacArthur traça um panorama fundamental que servirá de base de argumentação para milhares de pastores, principalmente entre as denominações históricas.
A principal preocupação do autor é alertar para um uso indevido de um dos poderes mais presentes e fortes nas nossas vidas. Para MacArthur, a principal manifestação do Espírito está nas atitudes e ações – nas vidas renovadas – dos verdadeiros servidores de Cristo.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Fogo Estranho

Similares

(20) ver mais
Teologia Visual
Teologia Sistemática
Deuses Falsos
Os Perigos da Interpretação Bíblica

Resenhas para Fogo Estranho (4)

ver mais
Um olhar questionador sobre o movimento carismático
on 10/1/16


Se John MacArthur não tinha uma boa relação teológica com os pentecostais, depois deste livro ele rompeu de vez e gerou um alvoroço nos arraias evangélicos. MacArthur, como sempre, não mede palavras na hora de apresentar seus argumentos contundentes contra aquilo que ele identifica como “fogo estranho”. Na obra, o pastor cessacionista discorre sobre fatos que acontecem no meio carismático e os compara com a perspectiva bíblica do que é a verdadeira obra do Espirito Santo na vida do cri... leia mais

Estatísticas

Desejam46
Trocam1
Avaliações 4.3 / 88
5
ranking 49
49%
4
ranking 36
36%
3
ranking 14
14%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

59%

41%

Juan
cadastrou em:
08/03/2015 01:32:05
Marcos
editou em:
16/09/2016 17:48:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR