Formas de Voltar para Casa

Formas de Voltar para Casa Alejandro Zambra


Compartilhe


Formas de Voltar para Casa





Terceiro romance de Alejandro Zambra no Brasil, Formas de voltar para casa narra as memórias – ouvidas e vivenciadas – de um homem cuja infância se passou durante a ditadura de Augusto Pinochet, no Chile. A narrativa se desdobra em dois momentos: o passado – começo dos anos 80 –, que o protagonista tenta recuperar para, então, finalizar um livro que ele está escrevendo no presente. Na busca por entender acontecimentos nebulosos, ele percorre um melancólico e dolorido caminho de volta na tentativa de escrever a própria história.
Depois de Bonsai e A vida privada das árvores (2011 e 2012, respectivamente, em edições da Cosac Naify), Formas de voltar para casa consolida Zambra (1975) como um dos melhores escritores de sua geração na América Latina. Nas palavras de Ricardo Piglia: “Zambra é um escritor notável, muito perceptivo diante da diversidade das formas”.

Formas de voltar para casa recebeu o Prêmio Altazor e o Prêmio do Conselho Nacional do Livro como melhor romance de 2012 em seu país.

Complexo e sofisticado, este romance coloca Zambra ao lado de outros escritores latino-americanos que tocam num dos mais difíceis temas históricos do continente. The Observer

Zambra cria uma intensidade narrativa em termos político, sentimental, intelectual e geracional, misturada a uma realidade que nos desafia e surpreende. (La Vanguardia)

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Formas de voltar para casa
Formas de Voltar para Casa

Similares

(36) ver mais
A Vida Privada das Árvores
O inventário das coisas ausentes
Caderno de um Ausente
Meus Documentos

Resenhas para Formas de Voltar para Casa (37)

ver mais
Literatura E Metaliteratura
on 16/3/20


O chileno Alejandro Zambra é uma das vozes mais consistentes da literatura latino-americana na atualidade. Tal reconhecimento distingue uma obra peculiar, formada por um reduzido número de livros cujas poucas páginas surpreendem ao estabelecer uma simbiótica relação entre concisão e genialidade. Concluído em 2010, ?Formas de Voltar Para Casa? é seu terceiro livro e até aqui o único narrado em primeira pessoa, um recurso que o torna mais pessoal e direto do que os anteriores. Sintetica... leia mais

Vídeos Formas de Voltar para Casa (4)

ver mais
Formas de voltar para casa | Alejandro Zambra

Formas de voltar para casa | Alejandro Zambra

Literatorios #023 - Formas De Voltar Para Casa

Literatorios #023 - Formas De Voltar Para Cas

Livros lidos: O enterro do anão (Chico Anisio) + Formas de voltar para casa (Alejandro Zambra)

Livros lidos: O enterro do anão (Chico Anisio


Estatísticas

Desejam209
Trocam7
Avaliações 4.0 / 888
5
ranking 34
34%
4
ranking 43
43%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Rose Guimarães (@rosilealove)
cadastrou em:
24/02/2014 11:45:15
Helena
editou em:
27/01/2019 09:13:28