Fortaleza Vermelha

Fortaleza Vermelha Catherine Merridale


Compartilhe


Fortaleza Vermelha


O Coração Secreto da História da Rússia




Belo e profundamente ameaçador, o Kremlin domina Moscovo há muitos séculos. É um dos poucos edifícios de todo o mundo que ainda conserva a sua função original do fim da Idade Média: um palácio construído para intimidar os súbditos do monarca e assustar os emissários estrangeiros. Fortaleza Vermelha transmite, de uma forma brilhante, a ideia do Kremlin como um palco de acontecimentos cruciais, que mantém, na era de Vladimir Putin, a mesma importância do passado.

"Esta crónica do Kremlin é na realidade a história fantástica da própria Rússia, desde os primeiros czares passando por Lenine e Estaline até Putin; quem desejar compreender a Rússia atual não só ficará a saber muito mas também apreciará cada página..."

Simon Sebag Montefiore

"Magnífico... escrito de forma soberba... A ideia de Merridale consiste em utilizar o Kremlin como cenário de uma ópera – um ecrã onde projeta as cenas do passado dramático e violento da Rússia. Dessa maneira conta-nos a história da fortaleza sem cair num estilo didático ou próprio dos guias de viagem, e o resultado é esplêndido."

George Walden, The Telegraph

"Uma das melhores histórias da Rússia destinadas ao grande público já escritas em qualquer língua"

Times Literary Supplement

"Merridale é uma historiadora, mas possui um faro de detetive e o talento literário de uma romancista."

Economist

História Geral

Edições (1)

ver mais
Fortaleza Vermelha

Similares

(6) ver mais
Ascensão e Queda do Comunismo
Um dia na vida de Ivan Deníssovitch
A Cortina de Ferro
O Último dos Czares

Resenhas para Fortaleza Vermelha (1)

ver mais
O Kremlin em detalhes
on 15/5/16


Fortaleza Vermelha de Catherine Merridale é um livro que cobre 900 anos do Estado russo, visto da perspectiva do Kremlin e seus habitantes como construtores, arquitetos, tiranos, políticos, revolucionários dentre outros. Cobre desde as primeiras tribos nômades ao poder de Vladimir Putin. O livro contém ilustrações – mapas datados de várias épocas de Moscou e algumas poucas fotografias e conta com narração imparcial e abrangente. Entretanto, a obra de Merridale emperrou na narrativa.... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Albert
cadastrou em:
07/08/2015 10:37:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR