php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Temporary failure in name resolution Francisco de Assis - Hermann Hesse
Francisco de Assis

Francisco de Assis Hermann Hesse


Compartilhe


Francisco de Assis





A trajetória de um dos santos mais populares do mundo narrada por Hermann Hesse. Desde muito jovem, Hermann Hesse era fascinado pela figura de São Francisco de Assis. De alguma forma, o santo era como um amigo distante, um farol em sua vida. Sua determinação e seu comportamento maravilhavam Hesse. Francisco de Assis sempre foi até o fim com aquilo que queria fazer e não pregou “nada que ele próprio não pudesse cumprir diariamente, embasando e apoiando a doutrina no exemplo”. Ou seja, Francisco admirava uma ética que estava ligada à beleza e ao desejo de harmonia.

Esse amor pode ser encontrado em outras obras de Hesse: Narciso e Goldmund, O lobo da estepe e até mesmo Demian. Nas páginas desses livros, é possível perceber a sombra tutelar de seu santo favorito, como um modelo de comportamento e como medida de excelência humana. Conhecemos esses romances, mas não conhecíamos esse belo livro dedicado inteiramente a são Francisco de Assis, que é ao mesmo tempo uma biografia e uma bela obra literária. Com uma escrita que oscila entre a lenda, a fábula e o ensaio, Francisco de Assis é uma tentativa bem-sucedida de fazer uma testemunha silenciosa dos tempos antigos voltar a falar. Um livro escrito por admiração e devoção, cujo resultado é um texto surpreendente e comovente.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Francisco de Assis

Similares

(28) ver mais
Sidarta
O Lobo da Estepe
 O pobre de Deus

Resenhas para Francisco de Assis (14)

ver mais
Leitura para todos
on 9/4/21


Mais um grande livro de Hermann Hesse, ficção, inspiração, hagiografia, biografia, outra visão de Francisco o pobre de Assis, na Úmbria. O livro inclui outros textos do autor sobre Francisco, entre contos traduções e um belo ensaio no final abordando o texto e a obra de Hesse. A obra de Hesse está espalhada por várias editoras no Brasil, acho que é chegada a hora da reedição ou tradução de textos menos conhecidos e divulgados,Peter Camenzind, por exemplo, que bebe na fonte desse livro.... leia mais

Estatísticas

Desejam32
Trocam1
Avaliações 3.6 / 74
5
ranking 14
14%
4
ranking 50
50%
3
ranking 32
32%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
10/10/2019 00:30:50
Marco
editou em:
05/12/2019 22:07:59