Francisco: O Papa dos Humildes

Francisco: O Papa dos Humildes Andreas Englisch


Compartilhe


Francisco: O Papa dos Humildes


O Papa dos Humildes




Papa Francisco – o homem do povo – sinaliza novos tempos na Igreja. Sua eleição é uma revolução, assim como foi a renúncia de Bento XVI, a primeira de um papa há mais de 700 anos. Mas o que realmente ocorreu nos bastidores do Vaticano diante de todos esses episódios?
Andreas Englisch, o mais famoso correspondente do Vaticano, revela fatos inéditos de dentro da Cúria Romana e conta o que realmente levou Bento XVI à renúncia, como os favoritos da lista dos “papabili” perderam fôlego ao longo do conclave e o que terminou por ser decisivo na escolha do novo papa. Englisch ainda apresenta ao leitor detalhes nunca antes revelados sobre o novo papa e ao mesmo tempo traça um panorama sobre como (e se) ele conseguirá resolver os problemas mais urgentes da Igreja Católica e impor ordem no Estado eclesiástico.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Francisco: O Papa dos Humildes

Similares

(12) ver mais
O Homem Que Não Queria Ser Papa
O Papa Francisco
Caminhar com Jesus
O Papa dos milagres: João Paulo II

Resenhas para Francisco: O Papa dos Humildes (3)

ver mais
Muito mais que uma biografia
on 2/4/20


Muito interessante as questões por trás dos conclaves e da cúria romana. Me deu uma outra perspectiva do papado de Bento XVI. Bergoglio era um cardeal forte que batia de frente com os luxos escandalosos de Roma e é um papa também forte. Deus tenha misericórdia de nossos pastores e restaure a Cidade Eterna.... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam4
Avaliações 4.1 / 69
5
ranking 49
49%
4
ranking 25
25%
3
ranking 20
20%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

40%

60%

dos Santos
cadastrou em:
23/07/2013 09:28:00
Ana Ferreira
editou em:
24/05/2017 01:02:05