Frankenstein: ou o Prometeu Moderno

Frankenstein: ou o Prometeu Moderno Mary Shelley


Compartilhe


Frankenstein: ou o Prometeu Moderno





Nenhuma obra moldou tão fortemente a maneira como a sociedade imagina a ciência e suas consequências do que Frankenstein ou O Prometeu moderno. Nem a sociedade, nem Victor, tampouco sua criatura estavam preparados apra lidar com as consequências de sua arriscada criação.
FRANKENSTEIN é um clássico do romantismo inglês do século XIX que retrata, entre outros aspectos, a vida do cientista Victor Frankenstein, homem do século XVIII, ávido por descobrir os segredos da vida e da morte.

Considerada a primeira obra de ficção científica da literatura, faz sucesso arrebatador desde o lançamento em 1818, quando Mary Shelley e seu marido hospedaram-se na mansão de Lord Byron, que os desafiou a criarem uma história de fantasma. Shelley então deu vida àquela que se tornaria um mito popular inigualável.

A primeira edição foi publicada anonimamente - as editoras nçao acreditavam que uma menina tão jovem pudesse escrever daquela maneira. Posteriormente, o livro foi revisado e republicado em 1831, em edição que vontava com intrudoção da autora e considerada a versão definitiva. E é essa a versão que a Editora Pandorga traz para seus leitores nesta edição luxuasa, com prefácio assinado por Shelley, com ilustrações e muitas curiosidades.

Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Frankenstein: ou o Prometeu Moderno

Similares

(1) ver mais
O Mosaico de Frankenstein

Resenhas para Frankenstein: ou o Prometeu Moderno (18)

ver mais
Sensacional!
on 4/1/23


Que livro intenso e reflexivo. Que livro! Vai além do horror, vai além do terror que os filmes podem mostrar. Frankenstein é uma obra prima, uma obra a qual nos faz pensar e nos perguntar: por quê existimos? Victor é um homem inteligentíssimo mas com complexo de Deus. Victor Frankenstein é um ser humano que no calor do momento e no horror que sentiu escolheu ser um ser humano egoísta e... A Criatura era um SER que inicialmente queria algo, algo que lhe foi negado. A pergunta é, quant... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 47
5
ranking 62
62%
4
ranking 23
23%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

25%

75%

João gregorio
cadastrou em:
25/05/2022 18:35:07
Lilian Guimarães
editou em:
28/06/2022 13:24:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR