Frankenstein, ou o Prometeu Moderno

Frankenstein, ou o Prometeu Moderno Mary Shelley




Frankenstein, ou o Prometeu Moderno





Victor é um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. O resultado de sua experiência, um monstro que o próprio Frankenstein considera uma aberração, ganha consciência, vontade, desejo, medo. Criador e criatura se enfrentam: são opostos e, de certa forma, iguais. Humanos! Eis a força descomunal de um grande texto.

Quando foi a última vez que você teve a chance de entrar em contato com a narrativa original desse que é um dos romances mais influentes dos últimos dois séculos? Que tal agora, na tradução de Márcia Xavier de Brito? Além disso, esta edição conta com quatro contos sobre a Imortalidade, em que Shelley continua a explorar os perigos e percalços daqueles que se arriscam à tentação de criar vida: “Valério: O Romano Reanimado”; “Roger Dodsworth: O Inglês Reanimado”; “Transformação”; e “O Imortal Mortal”, histórias pesquisadas e traduzidas por Carlos Primati, estudioso do gênero.

Frankenstein, ou o Prometeu Moderno é um dos primeiros lançamentos da coleção Medo Clássico — ao lado do volume de contos do mestre Edgar Allan Poe — no início de 2017. A qualidade do livro é impecável, para cientista maluco nenhum colocar defeito. Capa dura, novas traduções, ilustrações feitas por Pedro Franz, artista visual e autor de quadrinhos reconhecido internacionalmente. O livro é impresso em duas cores: preto e sangue.

Reencontre Frankenstein de um jeito que só a primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia poderia lançar. It’s alive!

Horror / Literatura Estrangeira / Terror

Edições (1)

ver mais
Frankenstein, ou o Prometeu Moderno

Similares

(18) ver mais
Edgar Allan Poe: Medo Clássico
O Diário de Frankenstein
O Véu Erguido
Delirium

Resenhas para Frankenstein, ou o Prometeu Moderno (18)

ver mais
Não julgue o livro pela capa...
on 4/3/17


Certeza que vou ser amaldiçoada por vários aqui, mas eu detestei o livro haha. E mais uma vez fui enganada por uma capa e imagens fantásticas. O livro só começa mesmo lá pela página 50 e a história se arastaaaaa até o final. Diferente dos demais, achei a leitura extremamente chata e cansativa. Confesso que algumas partes cheguei a ler sem nem prestar mais atenção, pois fiquei muito entediada de verdade com a leitura. Fiquei um pouco surpresa pelo fato do monstro ser algo totalmente ... leia mais

Vídeos Frankenstein, ou o Prometeu Moderno (8)

ver mais
MELHORES LIVROS DA DARKSIDE BOOKS | Poison Books

MELHORES LIVROS DA DARKSIDE BOOKS | Poison Bo

Ciência, Ser Humano e Frankenstein

Ciência, Ser Humano e Frankenstein

FRANKENSTEIN - MARY SHELLEY (DARKSIDE BOOKS) | ZDC

FRANKENSTEIN - MARY SHELLEY (DARKSIDE BOOKS)

Folheando o livro Frankenstein (Mary Shelley) | Ben Oliveira

Folheando o livro Frankenstein (Mary Shelley)


Estatísticas

Desejam1.028
Trocam1
Avaliações 4.5 / 161
5
ranking 69
69%
4
ranking 21
21%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

29%

71%

Raquel Moritz
cadastrou em:
17/01/2017 16:37:17
Pri Paiva
editou em:
18/01/2017 10:10:55
Pri Paiva
aprovou em:
18/01/2017 10:11:35