FRATERNIDADE ENTRE LEÕES

FRATERNIDADE ENTRE LEÕES Carlos Alberto Borges Pereira


Compartilhe


FRATERNIDADE ENTRE LEÕES


A LIDERANÇA NO FRAGOR DO COMBATE




Assuma o “xerifado” da sua vida! Uma leitura que aflora a conexão entre a teoria e prática gerencial de formas variadas. Foram abordados o ponto de vista científico da liderança, combinado com a prática das operações de enfrentamento à criminalidade violenta; através de um breve estudo de casos baseados em fatos ocorridos durante os confrontos, em um estilo de gênero policial romantizado.
Nos propomos ao leitor, um instigante exercício inventivo, que retrata através de uma judiciosa análise, a influência do líder no meio militar, na consecução dos objetivos e imperativos institucionais do combate aproximado e da gestão de pessoas. Mostra a realidade da liderança na vida da caserna, vista por lentes realistas, nuas e cruas, que trazem uma narrativa aguda, visceral escancarada, onde as condutas das relações humanas e o cumprimento de tarefas se fundem através da forma de conduzir homens no fogo sagrado do embate.
A forja do verdadeiro líder na segurança pública, no ambiente militar ou corporativo; reside no fato de incorporarmos à cultura organizacional, o desenvolvimento de um plano de carreira, baseado no planejamento da sucessão de novos líderes, este é o caminho para o novo milênio. Ter líderes capacitados em todos os níveis de uma instituição é fundamental para o sucesso global.
O Policial Militar, inserido em um contexto de alta volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade, deve adaptar-se às exigências do atual cenário dos conflitos de 4ª geração, que impactam os desafios da sua sobrevivência diuturnamente. O que vem a ser o fenômeno do Cabo Estratégico? O que é o conceito de lawfare? Quais seriam os motivos pelos quais se formam as lideranças criminais? O que é preciso para matar alguém? Porque nossos adolescentes estão matando e como a polícia reage a isso? O que é mais importante para o líder? Quociente de Intelectual ou Quociente Emocional? É preciso QI para ser aprovado em um concurso público, mas é imprescindível QE para saber lidar com a heterogeneidade cognitiva desta profissão.
Os grandes líderes tomam decisões de vida ou morte na condução da guerra e se certificam de que o trabalho seja executado, otimizando os resultados e mitigando os riscos do efeito colateral. Dentro desta perspectiva, apresentamos a doutrina do trabalho de estado-maior completo, criada pelo General Macarthur.
Essas e outras habilidades ensinadas neste livro, o ajudarão a se distinguir dos líderes com desempenho medíocre, para os leões da vanguarda; desenvolvendo competências no tocante a apresentar resultados de alta performance, quebrar paradigmas e se recriar, com padrões excepcionais de eficácia. O fator que mais influência na rotatividade dos colaboradores e nos resultados obtidos, é a forma como o líder é visto pelos subordinados.
Durante os confrontos e durante os cursos de formação, os militares desenvolveram um novo modelo de liderança, para que você possa emergir como destaque. Se você está liderando/comandando uma equipe tática pela primeira vez, é um coach, educador ou quer aumentar a produtividade, este livro é a ferramenta de que você precisa, pois, traz uma leitura simples e direta para a prática gerencial.

Administração / Autoajuda / Aventura / Contos / Crime / Didáticos / Técnico / Não-ficção / Romance policial

Edições (1)

ver mais
FRATERNIDADE ENTRE LEÕES

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Carlos.Alberto
cadastrou em:
22/02/2021 00:13:06
Carlos.Alberto
editou em:
22/02/2021 00:14:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR