Fritz The Cat

Fritz The Cat Robert Crumb


Compartilhe


Fritz The Cat


The Cat




Fritz, The Cat é o mais ácido e divertido comentário a respeito dos míticos anos 60. É um marco na história da contracultura. E é a história que transformou o desenhista Robert Crumb, muito a contragosto, em um dos mais respeitados, aclamados e polêmicos artistas da América. Por causa de Fritz, Robert Crumb passou a ser um herói da juventude rebelde dos anos 60, comparado a Bob Dylan e alvo do assédio da indústria cultural. No final dos anos 60, o sucesso do personagem saído do mundo underground era tamanho que já havia dois antologias com suas histórias. E que criou-se uma versão cinematográfica, grande sucesso de bilheteria. Crumb então fez aquilo que tantos astros pop anunciam mas nunca cumprem: voltou às costas para o sucesso e matou o personagem tão popular.



A história que descreve a morte de Fritz (assassinado por uma avestruz enciumada) está neste álbum. Assim como HQs amadores que Crumb fazia ainda quando adolescente. É um material produzido desde 1961 até 1971. A Conrad revirou coleções. Vasculhou revistas alternativas e diversas outras compilações. Localizou histórias perdidas, desenhos soltos e o resultado é que esta edição brasileira é a mais completa antologia das HQs de Fritz já publicada em todo o mundo.



O Autor

Por décadas, Robert Crumb vem sendo aclamado como gênio e revolucionário. O cartunista, criador de clássicos como Mr. Natural e Keep On Truckin, além, é claro, de Fritz, The Cat, é um dos grandes heróis de contracultura.

Edições (1)

ver mais
Fritz The Cat

Similares


Vídeos Fritz The Cat (1)

ver mais
Fritz - The Cat, de Robert Crumb

Fritz - The Cat, de Robert Crumb


Estatísticas

Desejam34
Trocam1
Avaliações 4.0 / 170
5
ranking 36
36%
4
ranking 35
35%
3
ranking 26
26%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

63%

37%

Bruno de Luca
cadastrou em:
09/01/2009 21:24:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR