Fuga de Sobibor

Fuga de Sobibor Richard Raschke


Compartilhe


Fuga de Sobibor





Sobibor, na Polônia, era o menor de todos os campos de extermínio nazistas que operaram durante a Operação Reinhard e o palco da maior fuga de prisioneiros da Segunda Guerra Mundial. Ao contrário dos campos de concentração, o campo de Sobibor possuía um único objetivo: assassinar judeus.
Enquanto o campo esteve operacional, duzentas e sessenta mil pessoas foram mortas. Este livro retrata de forma vívida a rotina do campo, a vida daqueles que foram poupados da morte imediata e, principalmente, o desejo de resistência. Os que foram assassinados não foram até as câmaras de gás como cordeiros para o matadouro, eles lutaram da melhor forma que puderam.
Richard Rashke conta este triste episódio da história moderna utilizando depoimentos dos sobreviventes, diários e documentos para trazer à luz como a vontade de sobreviver pode levar pessoas comuns a sobrepujarem os maiores obstáculos.
O livro deu origem ao aclamado filme homônimo, estrelado por Rutger Hauer.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História / História Geral

Edições (1)

ver mais
Fuga de Sobibor

Similares

(4) ver mais
Eu Sou o Último Judeu
Beco da Ilusão
SACKGASSE
A Vigésima Quinta Hora

Resenhas para Fuga de Sobibor (2)

ver mais
Um bom livro
on 22/1/12


Conta a história de alguns judeus antes, durante e depois de Sobibor. Um dos sobreviventes inclusive veio morar no Brasil (Goiânia). O livro oferece bem mais detalhes do que o filme de mesmo nome. Encontrei alguns errinhos de português na tradução, mas nada que comprometa a obra. Para quem gosta de ler sobre o Holocausto, vale a pena. Após a leitura, o leitor permanece na dúvida se a maior fuga de prisioneiros ocorreu em Sobibor ou Treblinka.... leia mais

Estatísticas

Desejam45
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 19
5
ranking 63
63%
4
ranking 37
37%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Soni
cadastrou em:
19/11/2011 20:36:52
Allysson Falcon
editou em:
10/02/2017 10:59:54