Fuja Logo e Demore para Voltar

Fuja Logo e Demore para Voltar Fred Vargas


Compartilhe


Fuja Logo e Demore para Voltar





Joss Le Guern é um ex-marinheiro que decidiu recuperar um antigo ofício de família: um de seus ancestrais percorria aldeias da Bretanha levando notícias do Império. Le Guern, porém, instala seu pregão em plena Paris de hoje. Em três edições diárias, ele anuncia declarações de amor, protestos e boas novas de quem lhe deixar bilhetes - e alguns francos - em uma urna instalada em praça pública.
Numa época dominada pela alta tecnologia, o pregoeiro torna-se uma atração. Até que mensagens apocalípticas começam a aparecer: as citações, em latim e francês antigo, prevêem a chegada de uma onda de peste negra. Ao mesmo tempo, um grande "4" invertido aparece inscrito em tinta preta nas portas de diversos prédios da cidade. Cadáveres não demoram a surgir, enegrecidos e picados de pulga. Jean-Batiste Adamsberg e seu assistente Danglard são chamados para a investigação.
Fuja logo e demore para voltar foi amplamente resenhado na imprensa francesa. O Libération destacou os "diálogos de palavras precisas" e a "figura genial do pregoeiro". Outras qualidades da prosa da autora são a narrativa bem-humorada e o talento na criação de personagens únicos: o romance se compõe de uma galeria de tipos inesquecíveis.

Ficção / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Fuja Logo e Demore para Voltar

Similares

(8) ver mais
Magus - Volume 1
Magus - Volume 2
Magus - Volume 3
A Grande Mortandade

Resenhas para Fuja Logo e Demore para Voltar (3)

ver mais
Fuja Logo e Demore para Voltar
on 15/1/13


Este livro realmente me surpreendeu. No começo, a narrativa parece lenta, fragmentada, sem rumo. Aos poucos, as histórias vão se aproximando e ficando mais ágeis. Quando você percebe, já está no meio do turbilhão, com sobressaltos a cada página. E quando acha que as coisas estão encaminhadas, acontecimentos inesperados tiram nosso fôlego. Tem que ter um pouco de paciência para prosseguir na leitura, mas vale muito a pena. Esse tipo de surpresa sempre vale a pena ter. É por isso que a... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam1
Avaliações 4.1 / 51
5
ranking 31
31%
4
ranking 45
45%
3
ranking 22
22%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Heidi Gisele Borges
cadastrou em:
18/03/2009 19:00:47
Cris
editou em:
11/02/2018 17:39:47