Fundamentos Teológicos do Aconselhamento Bíblico

Fundamentos Teológicos do Aconselhamento Bíblico John Babler & Nicolas Ellen


Compartilhe


Fundamentos Teológicos do Aconselhamento Bíblico


e Suas Aplicações Práticas




O debate em torno do significado dos termos “aconselhamento cristão”, “aconselhamento bíblico” e “suficiência das Escrituras” tem produzido, não raro, mais calor do que luz. No contexto do aconselhamento, muitas considerações, afirmações e conclusões são feitas a partir das experiências pessoais, dos sofrimentos, das lutas, do ambiente familiar, das heranças paterna e materna (ou a falta delas), das influências, enfim.... Certamente cada um desses aspectos não deve ser desprezado.

O fato é que, de modo geral, a discussão se detém mais nas consequências e efeitos do que nas causas reais. O debate, entretanto, vai além das experiências, dos contextos, das histórias individuais, dos ambientes. No cerne da questão estão os fundamentos teológicos.

Fundamentos Teológicos do Aconselhamento Bíblico e Suas Aplicações Práticas é uma versão revisada e expandida da edição original publicada nos EUA. O Dr. John Babler e o Dr. Nicolas Ellen são os organizadores desta edição. Os autores caminharão, inicialmente, por situar o movimento dentro de um esquadro histórico para, em seguida, fazerem uma consistente fundamentação teológica. Eles se propuseram não só a estabelecer fundamentos como também se empenharam em propor uma definição de aconselhamento bíblico solidamente enraizada nas Escrituras. Também se dedicaram a considerar acerca da aplicabilidade do aconselhamento bíblico no contexto da igreja local, isto é, tornar a verdade bíblica aplicável a problemas específicos.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Fundamentos Teológicos do Aconselhamento Bíblico

Similares

(2) ver mais
Introdução ao Aconselhamento Bíblico
Instrumentos nas mãos do Redentor

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 7
5
ranking 71
71%
4
ranking 14
14%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

38%

Manú Albuquerque
cadastrou em:
10/02/2017 20:37:03
Chico
editou em:
20/01/2018 22:13:57