Futuros homens

Futuros homens Douglas Wilson


Compartilhe


Futuros homens


Criando meninos para enfrentar gigantes




Quando Theodore Roosevelt ensinou por um tempo na escola dominical, um garoto apareceu com um olho roxo. Ele admitiu que tinha brigado, e que tinha sido num domingo. Ele contou ao futuro presidente que um garoto grandalhão estava beliscando sua irmã, e por isso eles brigaram. Roosevelt disse que ele havia agido perfeitamente bem e lhe deu um dólar. O reverendo achou que aquilo era um pouco demais, então dispensaram o destemido professor de escola dominical.

A incredulidade não consegue olhar para além da superfície. A incredulidade reprime; a fé ensina. A fé chama o garoto de lado, e lhe diz que parte daquilo que ele fez foi bom, embora outra parte tenha atrapalhado. “Então, eis o que você deve fazer da próxima vez”…

À medida que crescem, os garotos têm de lidar com uma porção de problemas diferentes. Em Futuros Homens, Douglas Wilson começa com um chamado aos pais, e então trata da importância de assuntos tais como dedicação aos estudos e esportes, o respeito pelas garotas, o desenvolvimento de uma noção profunda de trabalho ético, evitar as armadilhas do dinheiro, combater os ídolos e pecados secretos. Este livro lança os padrões bíblicos de masculinidade sobre todas as fronteiras da vida de um garoto.

O Futuros Homens começa com um chamado aos pais, e então trata da importância de assuntos tais como dedicação aos estudos e esportes, o respeito pelas garotas, o desenvolvimento de uma noção profunda de trabalho ético, evitar as armadilhas do dinheiro, combater os ídolos e pecados secretos.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Futuros homens

Similares

(1) ver mais
Homens aconselhando homens

Resenhas para Futuros homens (1)

ver mais
Essencial Para Homens e Garotos
on 3/2/18


Graças a Deus tive oportunidade de abrir o ano de 2018 com essa leitura, que considero ter sido uma das mais proveitosas na minha caminhada cristã. O livro busca tratar sobre os mais variados aspectos da vida masculina, falando aos meninos (jovens ou idosos) como se tornarem Futuros Homens, ou ao menos os aspectos de uma masculinidade bíblica. Ele usa de recursos linguísticos para pais e mães de meninos, sobre como direcionar a criação de seus filhos que um dia se tornarão Futuros Home... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 7
5
ranking 86
86%
4
ranking 14
14%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

82%

18%

Thiago
cadastrou em:
13/07/2017 09:36:48