Galope à Beira-Mar

Galope à Beira-Mar José Sarney




Galope à Beira-Mar


Casos e Acasos da Política e Outras Histórias




Galope à beira-mar traz histórias reunidas pelo escritor e ex-presidente da República José Sarney ao longo de sua vida. Não se trata de uma biografia ou livro de memórias, tampouco de um livro sobre política – embora os políticos e a política estejam presentes em grande parte da obra – mas sim de uma narrativa dos eventos que protagonizou ou observou em décadas de vida pública.

Com título inspirado no nome dado a um dos ritmos dos cantadores do Nordeste, Galope à beira-mar é, sobretudo, um livro de causos que mostra a faceta bem-humorada de contador de histórias combinada à pena leve, elegante e atenta do escritor.

São breves relatos que compõem um mosaico de histórias curiosas das quais emergem nomes como Rui Barbosa, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Ulysses Guimarães, Jânio Quadros, os presidentes militares e tantos outros, passando por episódios vividos no governo do Maranhão e na Presidência da República. Escritores, jornalistas e padres aparecem ao lado de personagens anônimos, em histórias que ouviu na infância ou nas viagens pelo mundo.

Grandes personagens em pequenas histórias, ou pequenas personagens em grandes causos.

Sobre o autor

José Sarney é escritor, autor de 121 livros, entre romances, contos, poesia, ensaios, crônicas e discursos, além de membro de várias academias, como a Academia

Brasileira de Letras e a Academia de Ciências de Lisboa. É o mais longevo político da história brasileira: foi deputado, governador do Maranhão, senador, quatro vezes presidente do

Congresso Nacional e presidente da República.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Crônicas / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Galope à Beira-Mar

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

João gregorio
cadastrou em:
20/02/2018 18:46:22
Pri Paiva
editou em:
07/03/2018 15:43:08
Pri Paiva
aprovou em:
07/03/2018 15:43:40