Garganta Vermelha

Garganta Vermelha Jo Nesbø


Compartilhe


Garganta Vermelha (Harry Hole #3)





No início da década de 1940, nas trincheiras de Leningrado, no Front Leste, uma unidade de soldados noruegueses luta por Hitler contra o avanço do bolchevismo na Rússia, por uma justa causa: uma Noruega livre. Provenientes de diversas camadas sociais, os militares não compartilham política nem motivação. O mais corajoso, Daniel Gudeson, é dado como morto, e seu corpo é deixado em uma vala comum. Dois anos depois, em um hospital militar de Viena, um soldado ferido afirma ser Daniel. O oficial acaba se apaixonando por Helena, uma jovem enfermeira. Quando ele é convocado para combater na Hungria, o casal planeja uma fuga.

1999/2000. Após ferir acidentalmente um agente do serviço secreto durante a visita do presidente americano Clinton à Noruega, o detetive Harry Hole é transferido para a Polícia Secreta. Nesse novo cargo, ele tem a missão de investigar uma rede de tráfico de armas, provavelmente relacionada a um grupo de antigos e novos nazistas. Uma atribuição trivial, até que rumores sobre uma arma antiga e rara, que teria acabado de entrar no país e poderia cair em mãos perigosas, chamam sua atenção. Enquanto a neve toma as ruas de Oslo, entra em cena um assassino com um objetivo incomum. Quando um ex-soldado é encontrado morto com a garganta cortada, o inspetor e sua parceira Ellen se veem numa caçada frenética. As pistas levam Harry de volta à guerra, em uma investigação na qual ele tem muito a ganhar e tudo a perder.

Prêmio Bokhand Erprisen (prêmio dos editores) de 2001
Prêmio Tidenes Beste Norske Krimroman (prêmio especial de melhor novela policial norueguesa de todos os tempos).

Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Garganta Vermelha
Petirrojo

Similares

(20) ver mais
Soldados de Salamina
A Casa da Dor
A Estrela do Diabo
O Morcego

Resenhas para Garganta Vermelha (8)

ver mais
Um Grande Desafio
on 17/1/18


GARGANTA VERMELHA se mostra um livro bastante desafiador. Possui muitos personagens e narrativa que alterna sua linha temporal diversas vezes, intercalando passado e presente. Nesse ponto fica uma dica, quando comecei, fui anotando o nome dos personagens e suas funções na história e isso me ajudou muito a me situar, por diversos momentos precisei consultar minha "cola". Sendo assim, deixo aqui registrada mais uma excelente aventura do problemático Harry.... leia mais

Estatísticas

Desejam222
Trocam2
Avaliações 4.2 / 190
5
ranking 44
44%
4
ranking 39
39%
3
ranking 15
15%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Yasmin
cadastrou em:
05/03/2009 17:39:34
Daiane
editou em:
06/02/2017 17:49:03