Garotas de Neve e Vidro

Garotas de Neve e Vidro Melissa Bashardoust


Compartilhe


Garotas de Neve e Vidro





Mina é filha de um mago cruel e sua mãe está morta. Aos dezesseis anos, seu coração nunca bateu apaixonado por ninguém – na verdade, ele jamais bateu de forma alguma, e Mina sempre achou esse silêncio normal. Ela nunca suspeitou que o pai arrancara seu coração e, no lugar, colocara um coração de vidro. Então, quando Mina chega ao castelo de Primavera Branca e vê o rei pela primeira vez, ela cria um plano: ganhar o coração dele, tornar-se rainha e finalmente conhecer o amor. A única desvantagem desse plano, ao que tudo indica, é que ela se tornará madrasta. Lynet tem quinze anos e é a imagem de sua falecida mãe. Um dia, ela descobre a verdadeira razão disso: a partir da neve, um mago a criou à semelhança da rainha morta.

Mas, apesar de ser a projeção visual perfeita da falecida rainha, Lynet preferiria ser forte e majestosa como sua madrasta, Mina. E Lynet realiza seu desejo quando o pai a torna rainha dos territórios do sul, tomando assim o lugar de Mina. A madrasta, então, começa a olhar para a enteada com algo que se assemelha ao ódio, e Lynet precisa decidir o que fazer – e quem quer ser – para ter de volta a única mãe que de fato conheceu... ou simplesmente vencer Mina de uma vez por todas. Garotas de Neve e Vidro traça a relação de duas mulheres fadadas a serem rivais desde o princípio – a não ser que redescubram a si mesmas e deem novo significado à história que lhes foi imposta.

Este aclamado reconto feminista do clássico Branca de Neve nos leva a um mundo singelo e, ao mesmo tempo, maravilhoso – como nos contos de fadas. Uma releitura contemporânea para mantê-lo sempre atual e presente.

Fantasia / Ficção / Jovem adulto / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Garotas de Neve e Vidro

Similares

(19) ver mais
Branca de Neve
Branca de Neve e o Caçador
Branca de Neve Tem Que Morrer
Branca de Neve

Resenhas para Garotas de Neve e Vidro (56)

ver mais
Perfeito
on 30/5/20


Mto, mto bom. Amei a mina de paixão ?. Super indicado. E um reconto de branca de neve sem rivalidade feminina... leia mais

Estatísticas

Desejam836
Trocam5
Avaliações 4.0 / 459
5
ranking 39
39%
4
ranking 41
41%
3
ranking 17
17%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

6%

94%

Vanessa
cadastrou em:
13/04/2018 13:53:15