Garotas de Tóquio

Garotas de Tóquio Frédéric Boilet


Compartilhe


Garotas de Tóquio





A Conrad lança mais uma coleção: Eros. O primeiro livro da coleção é Garotas de Tóquio, do francês Frédéric Boilet, criador do nouvelle manga e autor de O Espinafre de Yukiko.



Garotas de Tóquio traz sete histórias eróticas de Boilet, pela primeira vez reunidas em livro. Algumas destas histórias já haviam sido publicadas na revista japonesa Manga Erotic, onde o autor colocava anúncios à procura de modelos, as garotas de Tóquio.



Frédéric Boilet transforma o leitor em voyeur, acompanhando não só os relacionamentos amorosos e sexuais do personagem principal, um quadrinista francês, mas a elaboração das histórias que ele tem em mãos e a relação especial entre modelo e criador. "Entre um autor e sua modelo, pode existir uma convivência amorosa, ou sexual, mas há algo mais... É uma situação privilegiada, onde os sentidos estão muito aguçados... a gente nunca sabe onde está se metendo... não sabe o que fazer", diz Boilet.



Desde 1993 em Tóquio, o autor encontrou nas japonesas seu tema predileto, como confirma em um depoimento:



"As japonesas são formidáveis. Elas olham diretamente nos olhos, sorrindo, têm um bom jogo de pernas, sabem fazer muitas coisas com os dedos, dividem sempre a conta no restaurante, não se sentem superiores e não trazem mil problemas, como as francesas. Elas estão sempre lá, sem se mexer, com aquele jeito de quem entende você completamente, sempre querem fazer amor e se deliciam com qualquer palavra gentil ou quando você lhes abre a porta".



O Autor:

Frédéric Boilet é um dos casos raros de autores ocidentais bem-sucedidos no mercado de quadrinhos do Japão. No Ocidente, o autor também tem sido reconhecido por seus esforços em diminuir a distância entre a cultura oriental e a ocidental. Essas qualidades já lhe renderam dois prêmios no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, na França, um dos mais importantes do mundo.

Edições (1)

ver mais
Garotas de Tóquio

Similares

(6) ver mais
O Espinafre de Yukiko
Kinshi na Karada
Guerra de gueixas
O Peso Do Silêncio

Resenhas para Garotas de Tóquio (14)

ver mais
Fraco.
on 22/3/11


Me senti relativamente "ripped-off" por ter comprado este livro, pois o que eu esperava dele, como dito na descrição do mesmo pela editora, eram "sete histórias" e o que encontrei de fato não foi isso, pois, histórias mesmo, com conversações e não só um softcore aleatório, há umas três. Enfim, não recomendaria para ninguém que procure entretenimento de verdade, pois além de tudo só há 80 páginas e sendo que grande parte são imagens, dá pra acabar de ler tudo em uns 10 minutos no máxim... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam11
Avaliações 3.1 / 304
5
ranking 13
13%
4
ranking 24
24%
3
ranking 33
33%
2
ranking 20
20%
1
ranking 9
9%

52%

48%

Danilo
cadastrou em:
25/01/2009 03:05:08