Garra

Garra Angela Duckworth


Compartilhe


Garra


O poder da paixão e da perseverança




Neste livro obrigatório para todos que desejam alcançar o sucesso, a psicóloga Angela Duckworth demonstra para pais, estudantes, educadores, atletas e empreendedores que o segredo para realizações incríveis não é o talento, mas uma mistura de paixão e perseverança que ela chama de “garra” — a capacidade de perseverar e produzir resultados além do puro talento, da sorte ou das eventuais derrotas.

Ao usar como exemplo a própria história como filha de um cientista que, com frequência, notava sua falta de “genialidade”, Duckworth, agora professora e pesquisadora renomada, descreve as primeiras revelações que a levaram à hipótese de que não é a “genialidade” que realmente conduz ao sucesso, mas uma combinação especial de paixão e perseverança.

Em Garra, ela cita o caso dos cadetes que se esforçam em seus primeiros dias na Academia Militar de West Point e de professores que trabalham nas escolas mais difíceis de lecionar dos Estados Unidos. Destaca conceitos e insights fascinantes buscados tanto na história quanto nos mais modernos experimentos sobre alta performance e, finalmente, compartilha com o leitor o que aprendeu ao entrevistar dezenas de pessoas bem-sucedidas nos mais diversos campos de atuação: do CEO do
J. P. Morgan a um cartunista da The New Yorker e um treinador da National Football League, entre outros.

Pessoal e inspirador, capaz de transformar vidas, Garra é um livro sobre o que se passa na cabeça das pessoas durante as derrotas e como isso — não o talento ou a sorte — pode fazer toda a diferença.

Literatura Estrangeira / Negócios e Empreendedorismo

Edições (1)

ver mais
Garra

Similares

(25) ver mais
Atitude
Atitude! 3
Atitude! 2 - O que você está esperando?
50 tons para o sucesso

Resenhas para Garra (8)

ver mais
Li Garra por recomendação de um professor da faculdade. Estudo Letras e meu professor de Prática sempre nos trás textos interessantes para analisarmos, sendo estes sempre sobre docência, didática e filosofia da educação. Quando nos trouxe os primeiros capítulos de Garra para discutirmos em sala, percebi que a obra era bem diferente do que ele costumava trazer. Primeiro por que Garra não é estritamente ligado à educação, segundo por que o texto tem um caráter quase de auto-ajuda em algu... leia mais

Vídeos Garra (1)

ver mais
VLOG DE LEITURA: Um gato-papagaio e minha meta do Goodreads (+ 5 livros lidos!)

VLOG DE LEITURA: Um gato-papagaio e minha met


Estatísticas

Desejam100
Trocam15
Avaliações 4.3 / 138
5
ranking 51
51%
4
ranking 37
37%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

37%

63%

Carolyne.Goethe
cadastrou em:
18/07/2016 18:25:48
Lindenberg
editou em:
23/08/2016 16:37:57
Pri Paiva
aprovou em:
28/07/2016 15:12:25