Gen - Pés Descalços #1

Gen - Pés Descalços #1 Keiji Nakazawa


Compartilhe


Gen - Pés Descalços #1


O Nascimento de Gen, o Trigo Verde




Gen - Pés Descalços (Hadashi no Gen, em japonês) é uma história autobiográfica. Seu autor, Keiji Nakazawa, tinha 7 anos quando a bomba atômica atingiu Hiroshima, cidade onde morava com a família.

Foi primeiramente lançado em série, nos anos 1972 e 1973, na Shonen Jump, uma das principais revistas semanais de histórias em quadrinhos do Japão. É um relato comovente da difícil vida de uma família japonesa, vítima da bomba atômica, durante e após a Segunda Guerra Mundial.

Teve um grande sucesso não somente entre os leitores jovens, mas também com pais, professores e críticos. Gen foi transformado em longa-metragem de animação, três filmes e até uma ópera. As edições em livro venderam mais de 5 milhões de exemplares só no Japão.

Gen foi traduzido para o francês, inglês, alemão, esperanto, indonésio, norueguês, suecos e diversos outros idiomas, e lançado em mais de dez países. Foi a primeira história em quadrinhos japonesa a ser publicada nos Estados Unidos, onde foi incluída em uma lista de livros recomendados para escolas públicas.

Transmitir a experiência da guerra, principalmente do sofrimento causado pela bomba atômica, para uma geração que não a conhece, ainda é um desafio complexo. Nesse sentido, Gen - Pés Descalços cumpre perfeitamente essa missão ao trazer, para crianças e adultos de todos os lugares, um retrato honesto de emoções e experiências vivenciadas durante e após a Segunda Guerra Mundial.

Biografia, Autobiografia, Memórias / HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Gen - Pés Descalços #1

Similares

(7) ver mais
Maus
Gen Pés Descalços
Gen - Pés Descalços #2
Trinity

Resenhas para Gen - Pés Descalços #1 (58)

ver mais
A triste realidade da guerra
1 month, 2 days ago


Peguei para ler por indicações de amigos do skoob e realmente fiquei impactado pela história. Como uma amiga alertou, as histórias criativas e bizarras do Junji Ito não chegam nem perto dos horrores desse mangá. Saber que a história é autobiográfica e que os acontecimentos foram reais deixa o leitor ainda mais triste e revoltado com as atrocidades da humanidade. Uma época vergonhosa da humanidade que deve ser sempre recontada para que a história nunca mais se repita.... leia mais

Estatísticas

Desejam160
Trocam1
Avaliações 4.6 / 792
5
ranking 73
73%
4
ranking 23
23%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

39%

61%

janalima85
cadastrou em:
15/05/2011 17:44:45
teixeirista
editou em:
21/02/2021 22:57:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR