Gen - Pés Descalços #1

Gen - Pés Descalços #1 Keiji Nakazawa


Compartilhe


Gen - Pés Descalços #1 (Gen - Pés Descalços #1)


O Nascimento de Gen, o Trigo Verde




Gen - Pés Descalços (Hadashi no Gen, em japonês) é uma história autobiográfica. Seu autor, Keiji Nakazawa, tinha 7 anos quando a bomba atômica atingiu Hiroshima, cidade onde morava com a família.

Foi primeiramente lançado em série, nos anos 1972 e 1973, na Shonen Jump, uma das principais revistas semanais de histórias em quadrinhos do Japão. É um relato comovente da difícil vida de uma família japonesa, vítima da bomba atômica, durante e após a Segunda Guerra Mundial.

Teve um grande sucesso não somente entre os leitores jovens, mas também com pais, professores e críticos. Gen foi transformado em longa-metragem de animação, três filmes e até uma ópera. As edições em livro venderam mais de 5 milhões de exemplares só no Japão.

Gen foi traduzido para o francês, inglês, alemão, esperanto, indonésio, norueguês, suecos e diversos outros idiomas, e lançado em mais de dez países. Foi a primeira história em quadrinhos japonesa a ser publicada nos Estados Unidos, onde foi incluída em uma lista de livros recomendados para escolas públicas.

Transmitir a experiência da guerra, principalmente do sofrimento causado pela bomba atômica, para uma geração que não a conhece, ainda é um desafio complexo. Nesse sentido, Gen - Pés Descalços cumpre perfeitamente essa missão ao trazer, para crianças e adultos de todos os lugares, um retrato honesto de emoções e experiências vivenciadas durante e após a Segunda Guerra Mundial.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Gen - Pés Descalços #1

Similares

(6) ver mais
Maus
Gen Pés Descalços
Gen - Pés Descalços #2
Trinity

Resenhas para Gen - Pés Descalços #1 (14)

ver mais
on 29/10/15


Eu tinha a idade do protagonista quando peguei esse mangá na biblioteca da minha escola pela primeira vez. Lembro que era para uma série mais avançada que a minha, mas a curiosidade em ler o que os mais velhos estavam lendo era tanta que não resisti. Acabei não aguentando muitas páginas porque fiquei assustadíssima com o que vi e o coloquei de volta na estante. Achei que era uma história de terror, não muito diferente das de zumbi, com aquelas cenas de pessoas pedindo socorro e suas pe... leia mais

Estatísticas

Desejam146
Trocam1
Avaliações 4.7 / 427
5
ranking 76
76%
4
ranking 20
20%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

janalima85
cadastrou em:
15/05/2011 17:44:45