Geração Beat

Geração Beat Claudio Willer


Compartilhe


Geração Beat


Série Encyclopaedia




Movimento literário, vanguarda artística com ramificações na música e na fotografia, a geração beat foi um sopro de ar fresco na cultura norte-americana dos anos 50. Manifestou-se por meio de um grupo de jovens escritores que extrapolaram a arte e a vida transformando-as numa explosão criativa, embalada pelo êxtase das drogas, em busca de experiências transcendentais.

O companheirismo de Jack Kerouac, Allen Ginsberg, William Burroughs, Neal Cassady, Gregory Corso, Lawrence Ferlinghetti, Carl Solomon, entre muitos outros, deu origem a uma das mais originais manifestações culturais de meados do século XX, que até hoje surpreende e fascina leitores de todo o mundo.

Edições (1)

ver mais
Geração Beat

Similares

(1) ver mais
Diários de Jack Kerouac

Resenhas para Geração Beat (4)

ver mais
Beat generation
on 24/1/14


O livro traz um panorama interessantíssimo sobre essa geração transgressora que movimentou o cenário da contracultura norte-americana em meados do século XX. O autor traz diversos nomes de modo a levar o leitor a perscrutar e conhecer o universo beat mais a fundo. Abordando a biografia dos principais beats como Ginsberg, Kerouac e Burroughs, até os menos conhecidos como Huncke, Corso e Holmes, Geração Beat é um livro compacto, porém rico de nomes que transformaram o movimento em algo... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam4
Avaliações 3.7 / 89
5
ranking 21
21%
4
ranking 36
36%
3
ranking 39
39%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

51%

49%

Jason
cadastrou em:
01/06/2009 10:09:28