Gestão com pessoas e subjetividade

Gestão com pessoas e subjetividade Eduardo Davel...


Compartilhe


Gestão com pessoas e subjetividade





A aproximação entre Subjetividade e Gestão de Pessoas revela várias possibilidades de repensar e de renovar a atuação humana nas organizações contemporâneas. A consideração da subjetividade em nossas reflexões e aprendizados, ao oferecer possibilidades de tornar inteligível a experiência humana e entender as sutilezas e riquezas das ações, reações, interações e relações das pessoas, aperfeiçoa a participação profissional cotidiana no âmbito organizacional com(o) gestores e com(o) pessoas.
Esta obra é uma coletânea que condensa trabalhos de diversos autores de diferentes linhas de atuação em universidades no Brasil, no Canadá, na França e na Inglaterra. Cada autor apresenta uma das diversas formas em que a subjetividade interfere nas organizações contemporâneas, especificamente na sua gestão. Em seu conjunto, são abordadas as questões relacionadas à inovação, à cognição, ao poder, ao conhecimento, à comunicação, à interioridade, ao prazer, à emoção, ao gênero, ao amor, à família, à cultura brasileira e à cultura estrangeira.
Leitura básica para a disciplina ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração, bem como para gestores e profissionais em geral. Texto complementar para a disciplina TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES do curso de Administração.

Edições (2)

ver mais
Gestão com pessoas e subjetividade
Gestão com pessoas e subjetividade

Similares

(1) ver mais
Gestão com Pessoas e Subjetividade

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 3.8 / 4
5
ranking 0
0%
4
ranking 75
75%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Jennifer
cadastrou em:
03/04/2014 11:30:42