Gestão do composto de marketing

Gestão do composto de marketing Flávio Torres Urban...


Compartilhe


Gestão do composto de marketing





Este livro trata da gestão integrada do composto de marketing (os 4Ps): produto, distribuição (praça), preço e comunicação (promoção).

O processo da Administração de Marketing abrange três etapas principais: análise do contexto de marketing, gestão estratégica de marketing e gestão do composto de marketing. O contexto de marketing envolve o ambiente externo e a empresa. A etapa estratégica cuida da segmentação de mercado, escolha de alvo, posicionamento e outras definições estratégicas. O composto de marketing, alinhado com as duas etapas precedentes, abrange as decisões sobre os 4Ps.

O composto de marketing é essencial às empresas para gerar valor percebido e satisfazer aos clientes, construir relacionamento com o mercado e alcançar desempenho superior nos negócios. Resultados que dependem da consistência entre os objetivos e ações de produto, praça, preço e promoção. Com decisões articuladas, os 4Ps se reforçam mutuamente, criando sinergia e aumentando o impacto junto ao mercado.

O texto do livro integra amplo conjunto de conceitos, princípios e métodos, ilustrados com casos e práticas da realidade empresarial no Brasil. O conteúdo está dividido em:

produtos, marcas, novos produtos e serviços;
distribuição, varejo, atacado e logística;
fundamentos, objetivos e estratégias de preço;
comunicação, propaganda, marketing direto, venda pessoal, promoção de vendas e relações públicas.

Administração / Didáticos / Técnico / Marketing e Publicidade

Edições (2)

ver mais
Gestão do composto de marketing
Gestão do Composto de Marketing

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Adalberto Gonçalves
cadastrou em:
08/03/2018 14:46:17