Gestão Estratégica de Marketing

Gestão Estratégica de Marketing Luiz Claudio Zenone...


Compartilhe


Gestão Estratégica de Marketing


Conceitos e Técnicas




Selecionados e desenvolvidos pelos professores que atuam no curso de MBA em Marketing da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), os textos aqui reunidos oferecem as principais ferramentas do marketing moderno voltadas para os diversos segmentos de mercado e setores da economia. O intuito dos autores é apresentar a abrangência e a visão estratégica que o tema exige, mas sem ter a pretensão de esgotar o assunto - a intenção, portanto, é mostrar um caminho que permita estudos e aprofundamentos futuros.

Nos 19 capítulos que compõem a obra, o leitor terá acesso a decisões estratégicas de marketing relativas ao desenvolvimento de produtos/serviços, marca, preço, distribuição e comunicação e que formam o composto de marketing. Além disso, conceitos como sistema de informação de mercado, gestão de relacionamento com o cliente (CRM), call center, trade marketing, marketing corporativo, endomarketing, e-marketing, marketing socialmente responsável, entre outros, também são analisados ao longo deste livro.

No último capítulo, o leitor é estimulado a aprofundar seus estudos a partir da elaboração da pesquisa técnica e científica voltada para as respectivas áreas e atividades de marketing, correlacionando os conteúdos teóricos desenvolvidos nos capítulos com as atividades práticas na elaboração do trabalho científico.

Obra recomendada para os profissionais de marketing e todos aqueles que necessitam desenvolver seus conhecimentos com base nas novas ferramentas do marketing moderno voltadas para os segmentos de mercado e setores da economia. Leitura complementar para os cursos de graduação e pós-graduação em Marketing, Administração, Gestão, Comunicação e outras áreas correlatas.

Organizador(a):
Luiz Claudio Zenone

Autor(a):
Alexandre Luzzi Las Casas, Ana Côrte-Real, Antonio Vico Mañas, Claudio Rizzo, Clotilde Perez, Eduardo Sérgio U. Pace, José Estevão Favaro, José Palandi Júnior, Márcia Rosiello Zenker, Mário Luis Farah, Miguel Daud, Myrt Thania de Souza Cruz, Paulo de Lencastre, Perrotti Pietrangelo Pasquale, Sergio Luis Stirbolov Motta, Susana Costa e Silva e Valdenise Leziér Martyniuk

Edições (1)

ver mais
Gestão Estratégica de Marketing

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Marcelo de Souz
cadastrou em:
30/05/2011 14:58:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR