Gilead

Gilead Marilynne Robinson


Compartilhe


Gilead





Gilead é o segundo romance de uma das mais brilhantes autoras americanas contemporâneas, que compõe com sua escrita um bordado ao mesmo tempo sutil e avassalador — certamente um desafio a uma tradução tão primorosa como essa, de Maria Helena Rouanet.

Esse livro é uma declaração de amor incondicional à vida, mesmo assombrada por Deus e um lamento por sua brevidade. Aclamado pela crítica e pelo público, foi o vencedor do Pulitzer de 2005.

Gilead foi acalentado pela autora e aguardado por seus leitores durante 24 anos. Tem, em suas páginas, a dimensão de obra que atingiu a maturidade plena e nos conduz à nossa própria plenitude.

Muitos escritores tentam capturar os conceitos universais de força, luta, felicidade e perdão. Marilynne Robinson de fato os alcançou nesse livro, destinado a ser um clássico.
—Publishers Weekly

Gilead é tão belo, tão bem escrito que o leitor se sentirá em estado de graça só em lê-lo.
—The Washington Post

A prosa de Robinson tem uma força espiritual raríssima na ficção contemporânea.
—The New York Times

É raro encontrar bons romances sobre vida espiritual. Gilead é um dos melhores.
—David Gates, Newsweek

Gilead é um espelho e, ao mesmo tempo, uma janela. Um espelho para o nosso coração e uma janela para o coração do outro. Leia esse livro e descubra por que nada neste mundo é ordinário desde que se tenha uma alma robusta, olhos para ver e ouvidos para ouvir.
—Jonas Madureira, pastor na Igreja Batista da Palavra em São Paulo

Religião e Espiritualidade

Edições (5)

ver mais
Gilead
Gilead
Gilead
Gilead

Similares

(2) ver mais
Minha Ántonia

Resenhas para Gilead (10)

ver mais
Estado de graça
on 3/10/13


Estamos na metade dos anos 1950 em Gilead, pequena cidade do estado de Iowa. O reverendo John Ames, personagem principal deste livro, passou quase sua vida toda ali. Ele está com cerca de 77 anos, tem um sério problema cardíaco e acredita estar próximo de seu fim. É ao filho de apenas sete anos que Ames se dirige o tempo todo (ele se casou bastante tarde e sua esposa tem a metade de sua idade), como se estivesse escrevendo uma longa carta para ser lida apenas quando o menino tornar... leia mais

Vídeos Gilead (1)

ver mais
Resenha: Gilead, de Marilynne Robinson (Projeto Ferrante Indica)

Resenha: Gilead, de Marilynne Robinson (Proje


Estatísticas

Desejam107
Trocam1
Avaliações 4.3 / 90
5
ranking 59
59%
4
ranking 27
27%
3
ranking 7
7%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

38%

62%

Rosane
cadastrou em:
19/01/2022 15:16:39
Rosane
editou em:
19/01/2022 15:18:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR