Gonzaguinha e Gonzagão

Gonzaguinha e Gonzagão Regina Echeverria




Gonzaguinha e Gonzagão


Uma história brasileira




biografia definitiva de dois gigantes da MPB.
Um vozeirão característico. Chapéu de couro e sanfona em punho. Antes de qualquer adjetivo, tinha orgulho de ser o “Rei do Baião”. Já seu filho, um garoto sofrido, cresceu nas vielas de um morro, sem o amor de pai e mãe, mas dono de um coração puro e alma de artista.
Com diferenças gritantes de personalidade, postura política e comportamento, o entendimento entre pai e filho só se daria após muitos anos de traumas, dores e enfrentamentos. Foi somente no final de 1979, no show Vida de viajante, que "Gonzaguinha e Gonzagão" enfim se apresentaram juntos, selando uma amizade que duraria até o fim de suas vidas. Durante esse período, mais de vinte horas de conversa entre os dois foram registradas. Foi da audição dessas fitas que essa biografia tomou forma.
Uma história conturbada e trágica, mas de um amor profundo entre pai e filho, que faz vibrar o imaginário popular.
Originalmente lançada em 2006, a obra foi inspiração para o roteiro do filme Gonzaga: de pai para filho, de Breno Silveira, que estreia no cinemas em 26 de outubro.

Edições (2)

ver mais
Gonzaguinha e Gonzagão
Gonzaguinha e Gonzagão

Similares


Resenhas para Gonzaguinha e Gonzagão (7)

ver mais
Revisão e edição preguiçosas
on 20/1/09


A história emocionante desses dois ícones da música brasileira merecia uma cotação melhor, mas foi prejudicada por - digamos assim -questões técnicas. Faltou mais cuidado com a revisão do livro. E a edição preguiçosa tira o brilho de muitas passagens e deixa algumas partes confusas, sem que se saiba quem está narrando a história (se a autora ou algum dos entrevistados). ... leia mais

Estatísticas

Desejam36
Trocam5
Avaliações 4.2 / 94
5
ranking 47
47%
4
ranking 30
30%
3
ranking 20
20%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

49%

51%

Vivi
cadastrou em:
18/10/2012 14:33:05