Graça Infinita

Graça Infinita David Foster Wallace




Graça Infinita





Os Estados Unidos e o Canadá já não existem: eles foram substituídos pela poderosa ONAN, a Organização de Nações Norte Americanas. Uma enorme porção do continente se tornou um depósito de lixo tóxico. Separatistas quebequenses praticam atos terroristas e a contagem dos anos foi vendida às grandes corporações.
Graça infinita foi o último grande romance do século XX e, como o Ulysses de James Joyce, teve um impacto duradouro e ainda difícil de ser aferido. Ora cômico, ora doloroso, ele encapsulou uma geração ligada à ironia e ao entretenimento, mas desconectada da imaginação, da solidariedade e da empatia.
No romance, seguimos os passos dos irmãos Hal, Orin e Mario Incandenza membros da família mais disfuncional da literatura contemporânea , conforme tentam dar conta do legado do patriarca James Incandenza, um cientista de óptica que se tornou cineasta e cometeu suicídio depois de produzir um misterioso filme que, pela alta voltagem de entretenimento, levava seus espectadores à inanição e à morte.
Enquanto organizações governamentais e terroristas querem usar o filme como arma de guerra, os Incandenza vão se embrenhar numa cômica e filosófica busca pelo sentido da vida. Graça infinita dobra todas as regras da ficção sem jamais sacrificar seu próprio valor de entretenimento. É uma exuberante e original investigação do que nos torna humanos e um desses raros livros que renovam a ideia do que um romance pode ser.

Edições (1)

ver mais
Graça Infinita

Similares

(18) ver mais
O Arco-Íris da Gravidade
Ruído Branco
Mason & Dixon
O Reino do Amanhã

Resenhas para Graça Infinita (10)

ver mais
DFW como experiência religiosa
on 17/4/15


Ler "Graça Infinita" é tipo assumir um relacionamento sério, um compromisso bastante duradouro que, por mais que saiba que chega ao fim alguma hora, você não consegue muito bem vislumbrar esse momento nem antever quando acontecerá. Dependendo de como for sua experiência (GI, definitivamente, não é um livro pra todo mundo, ou melhor, pra todos os gostos), também gostaria de evitar o fim por mais inevitável que ele possa ser (mil e tantas páginas: pode não parecer, mas são finitas). De r... leia mais

Vídeos Graça Infinita (1)

ver mais
Graça Infinita - David Foster Wallace

Graça Infinita - David Foster Wallace


Estatísticas

Desejam870
Trocam3
Avaliações 4.5 / 144
5
ranking 74
74%
4
ranking 15
15%
3
ranking 5
5%
2
ranking 1
1%
1
ranking 6
6%

45%

55%

Juci
cadastrou em:
30/03/2013 11:48:41
Juci
editou em:
13/11/2014 00:40:11