Gran cabaret demenzial

Gran cabaret demenzial Veronica Stigger


Compartilhe


Gran cabaret demenzial





A narrativa provocante e perturbadora de Gran cabaret demenzial, o segundo livro da contista gaúcha Veronica Stigger, revela um erotismo quase escatológico, além da ironia que trata acontecimentos violentos com distanciamento patético e humor corrosivo. Domitila, personagem do primeiro conto, segue tranquilamente sua rotina, mesmo depois de perder dois dedos ao batê-los num poste, quebrar o antebraço num outro acidente e perder o braço ao tentar dar um tapa numa árvore. Em outro conto, Cubículo, o absurdo é um casal que mantém sua preocupação com o espaço para os livros ao se mudar de um apartamento para um banheiro, e do banheiro para uma privada, e da privada para um intestino. A autora escreveu seus livros concomitantemente às pesquisas que realizou para seu doutorado em história da arte, no qual analisa as relações entre arte, mito e rito na modernidade.

O projeto gráfico tem participação do artista plástico Eduardo Verderame. Nele, alternam-se dois temas: o corpo e a cidade. Impresso em duas cores, a edição traduz a diversidade dos temas e as gradações dos tons da narrativa. Um livro cheio de surpresas, como o texto de sua autora.

Contos / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Gran cabaret demenzial

Similares

(9) ver mais
Uma casa na escuridão
Opisanie Swiata
Os Anões
Copacabana Dreams

Resenhas para Gran cabaret demenzial (8)

ver mais
on 22/7/13


Escatológico demais para meu gosto...... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam1
Avaliações 3.3 / 110
5
ranking 15
15%
4
ranking 32
32%
3
ranking 31
31%
2
ranking 14
14%
1
ranking 8
8%

44%

56%

Geisiane
cadastrou em:
15/03/2009 22:14:27
Jenifer
editou em:
13/03/2024 11:55:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR