Grande Otelo

Grande Otelo Sérgio Cabral


Compartilhe


Grande Otelo


Uma Biografia




Com a descoberta do arquivo pessoal de Sebastião Bernardes de Souza Prata, mais conhecido como Grande Otelo, e sua recuperação com o apoio da Petrobras, o jornalista e crítico musical Sérgio Cabral pôde recompor passo a passo a trajetória pessoal e profissional deste artista maior, um "duende encantado e encantador", como o definiu o ator Paulo José.



Da infância em Uberabinha, onde aos seis, sete anos, já cantava para hóspedes de hotel em troca de um tostão, passando pelo mundo dos circos e das companhias teatrais da década de 20, pelo teatro de revistas, o rádio, o cinema e a televisão, este livro – ilustrado com dezenas de fotos – conta a história do garoto que trocou de família mais de uma vez, foi morador de rua e do Abrigo de Menores, e que, movido por uma extraordinária vocação para o palco, chegou ao Rio de Janeiro, de onde sua fama se espalharia pelo resto do país.



Ganham destaque, na pena de Sérgio Cabral, a atmosfera exuberante do Cassino da Urca, com seus espetáculos mundialmente famosos, os shows de Carlos Machado, as hilariantes chanchadas da Atlântida, e também os atores e atrizes com quem Otelo contracenou, além das vedetes com quem estabeleceu parcerias duradouras no palco e nos bastidores.



Descrição minuciosa de uma vida intensa, controvertida, Grande Otelo: uma biografia é o registro preciso dos sonhos e dos compromissos desse artista que viveu sempre na fronteira entre o profissionalismo e a boêmia – e fez de seu talento uma estratégia de sobrevivência para toda a vida.




Edições (1)

ver mais
Grande Otelo

Similares


Resenhas para Grande Otelo (2)

ver mais
Grande Otelo, Grande Talento
on 12/1/09


Ele era pequeno, mas tinha muito talento, e seu nome artístico dizia tudo: GRANDE Otelo. O biografado tinha uma vida, tanto artística quanto pessoal, bastante agitada, fez muitos filmes, participou de inúmeras peças teatrais e teve muitos, muitos romances. Para quem nasceu pobre, na pequena São Pedro de Uberabinha (hoje Uberlândia), Grande Otelo morreu em grande estilo, morreu ao chegar na Cidade Luz, Paris. O livro, escrito por Sérgio Cabral, é bastante interessante uma vez que most... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.2 / 14
5
ranking 14
14%
4
ranking 21
21%
3
ranking 43
43%
2
ranking 14
14%
1
ranking 7
7%

63%

37%

Daniel
cadastrou em:
22/01/2009 20:40:40