Granta Brasil #11

Granta Brasil #11 Zadie Smith
Helen Oyeyemi
Naomi Alderman


Compartilhe


Granta Brasil #11


Os melhores jovens escritores britânicos




Com a nova seleção de textos inéditos lançados por Granta – os melhores jovens escritores britânicos, a revista — que publicou também uma seleção dos melhores jovens escritores brasileiros e outra de autores língua espanhola — apresenta uma nova lista dos 20 escritores britânicos mais promissores com menos de 40 anos.
Na seleção de textos inéditos publicados em Granta – os melhores jovens escritores britânicos, a revista — que lançou também uma seleção dos melhores jovens escritores brasileiros e outra de autores de língua espanhola — apresenta uma nova lista dos 20 escritores britânicos mais promissores com menos de 40 anos.
Entre os escolhidos para essa edição, apenas dois autores têm atualmente menos de 30 anos e quatro completam 40 anos em 2013. Ainda sobre o perfil dos escritores, fazem parte da lista 12 mulheres e oito homens — a primeira vez em que a presença feminina na lista de Granta supera a masculina. Além disso, alguns dos escritores selecionados não nasceram no Reino Unido ou são descendentes de países da Ásia, África e América. No caso de Xiaolou Guo, natural da China, apenas recentemente ela passou a escrever em inglês.
Para o leitor brasileiro, a edição deve apresentar algumas novidades, uma vez que a maior parte dos autores presentes permanece inédita no Brasil. Apenas sete já publicaram seus romances por editoras brasileiras, sendo eles Zadie Smith, Kamila Shamsie, Tahmima Anam, Sarah Hall, Steven Hall, Helen Oyeyemi e Adam Thirlwell.

Edições (1)

ver mais
Granta Brasil #11

Similares

(5) ver mais
Os melhores jovens escritores norte-americanos
Granta Brasil - 12
Traição
Granta em português #04

Resenhas para Granta Brasil #11 (1)

ver mais
Granta Vol. 11 Os melhores jovens escritores britânicos

Editora Objetiva, Selo Alfaguara, 2013 - publicado originalmente por Granta Publications com o título: Granta 123: Best of Young British Novelists 4. Este tipo de edição da revista Granta já ajudou a divulgar, em suas três versões anteriores, publicadas uma vez a cada dez anos, autores do nível de Martin Amis, Julian Barnes, Kazuo Ishiguro, Salman Rushdie e Will Self. Logo, é sempre um evento muito aguardado no mercado editorial e uma espécie de garantia de bons textos. No Brasil a ... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 4
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%