12 MEMBROSver todos
1 MODERADORES
1 GRUPOS
1 AUTORES

Radegund

“Minha história talvez não agrade aos ouvidos sensíveis. Tampouco fará a alegria dos trovadores.
Eu a contarei a você numa noite fria, tão melancólica quanto eu. E, depois disso, ela será apenas poeira, carregada pelo vento, sufocada pelo tempo.
Nós nos sentaremos ao pé do fogo e dividiremos um odre de vinho. E enquanto a lua prateia o Mediterrâneo, e as galeras entopem o estreito de Messina, abarrotadas de cavaleiros - pios cristãos e inescrupulosos arrivistas - eu direi a você sobre como me tornei o que sou.
Não espero que compreenda porque prefiro estar aqui, sentada na areia com meus camaradas, contando histórias, ouvindo canções de taverna e lamentações de amores e guerras perdidas, enquanto poderia estar à mesa do barão. Apenas não fui feita para a riqueza ostensiva das cortes, suas sedas, suas intrigas e seus perfumes - muito embora eu tenha o direito de frequentá-las.
Meu mundo é aquele que alcanço num galope. Minha família são meus companheiros de armas. Meus amigos são aqueles por quem daria minha vida. Minha espada é meu guia. Minha lei é uma só: sobreviver."



A saga de Radegund, a mercenária criada por Drica Bitarello, escritora brasileira, possui dois livros já publicados pelo Clube de Autores:
"O Reino dos Céus" e "Fogo Vermelho"
http://clubedeautores.com.br/search?what=drica+bitarello&commit=BUSCA

Dono: Drica Bitarello Criado em: 23/07/2010


Grupo de acesso privado.