Guerra comercial ou integração mundial pelo comércio?

Guerra comercial ou integração mundial pelo comércio? Paulo Borba Casella...


Compartilhe


Guerra comercial ou integração mundial pelo comércio?


a OMC e o Brasil




A estrutura da Organização Mundial do Comércio (OMC) está posta.

Resta absorver, no Brasil, o impacto dessa considerável e extensa realização, representada pelo bem-sucedido fechamento da Rodada Uruguai, colocando considerável volume de mudanças estruturais como operacionais, cujo conhecimento e manejo se impõem para todos os profissionais, das áreas jurídicas como da área econômica e da administração, pública e privada.

A presente obra, resultado de cinco anos de trabalho, reúne especialistas do Brasil e do exterior, de acadêmicos a diplomatas, de advogados a economistas, consolidando o enfoque de distintas vertentes da nova configuração do comércio mundial, em relação ao Brasil e ao direito brasileiro.

Controvérsias comerciais recentes fazem hesitar entre a proposta de integração mundial pelo comércio e a realidade de guerra comercial sem tréguas entre parceiros, na disputa por fatias do mercado internacional. A existência e operação de mecanismos de solução de controvérsias e a institucionalização do quadro jurídico permitem acreditar na consolidação da OMC e seu crescente papel como agente regulador do comércio mundial.

A conscientização da existência e domínio dos mecanismos de atuação da OMC e sua implementação no contexto brasileiro são vitais para o operador, do empresário ao advogado, do diplomata ao economista. Sem sintonia com os demais países o Brasil sofrerá perdas comerciais, muitas vezes tanto sérias como irreversíveis. A competitividade do comércio está cada vez mais acirrada. É preciso munir-se de ferramentas para enfrentar a concorrência e empenhar-se na conquista de novos mercados.

Temos neste livro contribuição para esse fim!

Administração / Didáticos / Técnico / Direito / Economia, Finanças

Edições (1)

ver mais
Guerra comercial ou integração mundial pelo comércio?

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Adalberto Gonçalves
cadastrou em:
25/04/2018 18:33:04