Guerra dos Homens Alados

Guerra dos Homens Alados Poul Anderson


Compartilhe


Guerra dos Homens Alados (FC Hemus)


War of the Wing-Men




The Polesotechnic League period of Nicholas van Rijn -- War of the Wing-Men (heavily edited original book publication); later issued with the author's preferred text and title as The Man Who Counts (1958) '-' Quando a nave terráquea do comerciante espacial Raijin cai no planeta Diomedes, deixa apenas três sobrevivente: o piloto, uma rainha planetária e o magnata obeso Raijin. Logo, eles percebem que as chances de sobreviverem são bem pequenas. A comida nativa é completamente venenosa para os humanos, e eles possuem alimentos apenas para seis semanas. Mas eles terão que atravessar o planeta, quatro vezes maior que a Terra, para chegar na base terrestre. Sua única esperança era obter ajuda dos habitantes voadores de Diomedes, mas essas tribos bárbaras só se importavam com batalha e glória. Raijin então acaba se envolvendo na guerra entre as tribos do planeta. "Guerra dos Homens Alados" foi publicado originalmente em 1958 em três partes na revista americana "Astounding Science Fiction" (Fevereiro, Março e Abril de 1958). No mesmo ano foi lançado em forma de livros com os títulos "War of the Wing-Men" e "The man who counts"."
====
http://www.cienciamao.usp.br/tudo/exibir.php?midia=fic&cod=_guerradoshomensalados

[Na Orelha do Livro] A nave espacial que transportava Van Rijn, o dono da poderosa Companhia Solar de Especiarias, cai no planeta Diomedes, habitado por uma raça de seres alados. Para poder comunicar-se com a base terrestre que existe no outro lado do planeta, que por sua vez é quatro vezes maior que a Terra, Van Rijn terá de se envolver nas guerras entre as tribos do planeta.

Aventura / Ficção científica / Humor, Comédia / Romance / Suspense e Mistério

Edições (3)

ver mais
Guerra dos Homens Alados
Guerra dos Homens Alados
O Planeta dos Homens Alados

Similares

(14) ver mais
Corrupção nas Galáxias
Decisão em Doona
O Viajante das Estrelas
O Sol Invisível

Resenhas para Guerra dos Homens Alados (2)

ver mais
Leitura Fácil e despretensiosa
on 9/5/10


Este livro apresenta o personagem Nicholas van Rijn, um comerciante aventureiro e presidente da companhia Solar de Temperos e Bebidas. Este personagem ocupa o papel recorrente na série de livros “Technic History” de Poul Anderson. A estória é bem simples, especialmente se comparada com obras mais atuais. Ela porém possui pelo menos dois aspectos bem interessantes: 1. a incompatibilidade biológica entre os seres nascidos na Terra com aqueles nascidos em Diomedes, o que torna o que é ... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 3.1 / 29
5
ranking 7
7%
4
ranking 24
24%
3
ranking 48
48%
2
ranking 10
10%
1
ranking 10
10%

76%

24%

Marcos Carvalho
cadastrou em:
21/04/2009 13:51:04
orffeus
editou em:
28/08/2016 03:26:59